Wannabe, das Spice Girls, celebra 19 anos que ficou em #1 na Inglaterra

Ao chegar ao primeiro lugar da parada inglesa em 23 de julho de 1996, elas quebravam um recorde: pela primeira vez na história um grupo de meninas chegava ao posto mais alto da parada britânica!

Wannabe foi e continua sendo um hino pop. Dificilmente um primeiro single de girlband terá o impacto e a aceitação que essa faixa teve. O Official Charts, da Inglaterra, disse hoje que “naquele momento elas mudariam o cenário do pop pra sempre em apenas três minutos“. E foi isso o que aconteceu! Quantos e quantos grupos femininos surgiram após e tendo as meninas como grande inspiração?

De tirar o fôlego, disse ainda a parada oficial inglesa ao comemorar também com post especial os 19 anos da chegada do megahit das Spice Girls ao #1. O single vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo mundo, chegou ao primeiro lugar em quase 40 países (o que era bem raro numa época que nem iTunes existia – muito raro ainda aqueles que tinham internet).

Clássico dos clássicos! E que venha a comemoração dos 20 anos! Com turnê de comemoração! Não aceitaremos nada menos do que isso! N-A-D-A! #SonharNãoFazMal

Tagged with: