Banda Uó + Karol Conká = Ouvir ou não ouvir?

Dando início aos trabalhos de seu segundo álbum, o trio composto por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, Banda Uó, lançou no último dia 11 o lyric video de “É da Rádio?”:

Mas não parou por aí, essa semana o trio divulgou o áudio de “Dá1Like” com participação da maravilhosa Karol Conká:

E é dessa música que vamos falar!

Nossa equipe se dividiu em opiniões sobre o trabalho, então decidimos criar um post ‘colaborativo’, onde falaremos sobre o porquê você deve parar para ouvir ou simplesmente esquecer que essa música existe!

Por que não ouvir:

A originalidade abriu espaço pra futilidade. Eu poderia discutir aqui sobre o futuro de qualquer coisa que faz um estrondoso sucesso dentro da cena pop brasileira, mas vou me restringir e falar – em poucas palavras e sem rodeios – sobre o que aconteceu com essa junção.

De um lado, uma banda que como o próprio nome diz, é “uó”, um besteirol sem fim, ponto. Do outro, uma das novas potências do pop/rap/sei lá mais o que. A Karol nem precisava ter se metido nisso por já ter seu público e seu certo respeito no meio.

Resultado: uma bosta de música. Clichê e sem nenhum diferencial, mas que fará “alguns” se acabarem nas baladas tipo “mais baratas com nome na lista do Facebook!” Não inspira a nada, em nada…nada…nada e nada!

Por que ouvir:

Banda Uó apareceu em 2011 com uma sonoridade completamente diferente: Misturava alguns tons de música pop brasileira com o melhor do tecnobrega paraense e letras escrachadas com uma exagerada boa dose de humor.

Essa receita perdurou, e nesse segundo álbum parecem repetir sua fórmula (vide o single que lançaram ano passado com participação do Mr. Catra). É tudo sempre inusitado e é isso que me chama a atenção sempre no trio.

No meio de tanta saturação no país, com cantores a rodo cantando sempre sobre as mesmas coisas (e muitas vezes até com o mesmo corte de cabelo), devemos sempre notar qualquer um que faça algo diferente.

E nesse novo single, convidaram Karol Conká, que dispensa qualquer apresentação. Mesmo de qualidade questionável, a música é divertida, despretensiosa e original.

Vale a pena parar por três minutos e meio e ouvir!

Ainda em tempo, segue a tracklist do novo álbum do trio (destaque para a participação de Vanessa Jackson):

  1. É da Rádio?
  2. Cremosa
  3. Primeiro Encontro
  4. Sonho Molhado
  5. Boneca
  6. Dá1LIKE (feat. Karol Conka)
  7. Arregaçada
  8. Na Varanda
  9. Sauna
  10. X-Bacon (feat. Vanessa Jackson)
  11. Suja
  12. Poperô
  13. Catraca (feat. Mr. Catra)

“Veneno” será lançado no dia 04/09!

Colaborou: Santswill

Tagged with: