O som que vem do Japão

Neste mês eu realizo um sonho: conhecer Tóquio! E a ansiedade já tomou conta do meu ser! Resolvi então trazer os videoclipes das bandas e artistas que estão bombando nas rádios e nas TVs japonesas! E prepare-se porque tem coisas ótimas por aqui!

Música japonesa não é como o K-Pop que brota a cada hora um nome novo e quando vem para o Brasil parece também que brotam fãs. A banda BTS, por exemplo, se apresentou recentemente em São Paulo e na porta da casa de shows, o Espaço das Américas, havia uma fila de fãs acampados por cerca de vinte dias para garantir o melhor lugar do show! São poucos os artistas japoneses que ganham destaque internacional. Saudades Utada! Mas sempre é bom conhecer novos sons e se divertir! Vai vendo…

Eis o TOP 5 das músicas mais bombadas no Japão atualmente:

SKE48 – Mae Nomeri

Trata-se de uma girl band japonesa que está em primeiro lugar nos charts de lá! Sim! PRIMEIRO LUGAR! O primeiro single da girlband foi lançado em 2009. E é uma zona! Z-O-N-A. São tantas integrantes (134 divididas em 7 gerações – mas a atual tem CINQUENTA integrantes!!!!!) que o grupo foi dividido em três grupos menores que viajam e fazem apresentações separadamente! hahah E cada um dos três tem uma líder e uma vice líder! Gente, na boa! A gente não precisa entender mais do que isso! hahah Dá uma olhada:

BACK NUMBER – Tegami

O trio japonês foi formado em 2004, mas somente em 2007 é que a formação atual se encontrou e deu sequência. O primeiro disco saiu em 2010 e a banda passou a ser conhecida por canções mais lentas e baladas amorosas que conquistaram fãs em todo o Japão! Um trio de pop/rock bem menos espalhafatoso que as meninas daí de cima – ainda traumatizado.

 

DA-iCE – Everybody

O Da-iCE é mais um grupo japonês formado em 2011, na própria capital Tóquio. São dois vocalistas e três dançarinos. Todos eles bem populares em revistas, desfiles e tudo relacionado a moda no Japão! Legião de fãs é pouco! No ano passado assinaram com a Universal Music e já imagina o resultado né. Hit atrás de hit nas paradas!

 

GENERATIONS from EXILE TRIBE – Hard Knock Days

Chocado como tudo tem que ser de grupo! Mais uma boy band japonesa! Agora a banda também conhecida somente por GENERATIONS. São sete integrantes que se revezam nos vocais e que fazem parte de uma agência de talentos. A sua estreia musical foi em 2012 e já tiveram canção até em trilha de novela japonesa!

 

RINGO SHEENA – Nagaku Mijikai Matsuri

Finalmente uma cantora solo!! Pode-se dizer até que temos uma sobrevivente, já que Ringo sofreu diversos problemas de saúde na infância que, na época, jamais poderia-se imaginar que ela se tornaria uma cantora, e das bem-sucedidas. Mas apesar da carreira solo, ela também faz parte de um grupo japonês, o Tokyo Jihen! hahah eles amam grupos!

 

Música japonesa também inspira!

Tagged with: