O som indie do Foals

Rolou uma comoção essa semana na internet por conta do cancelamento dos shows que o Foals faria no Brasil nesta semana. Tanto no Brasil como em outros países da América do Sul tiveram a mesma “surpresa”. O vocalista Yannis Philippakis está com problemas nas cordas vocais e o médico pediu seu afastamento dos palcos até sua total recuperação. Apenas o show de São Paulo, por enquanto, foi remarcado para julho do ano que vem.

Mas quem são o Foals? Muita gente, diante do choro livre, se perguntou e a gente traz aqui algumas informações para você que quer conhecer a banda melhor.

Foals é uma banda de rock indie, formada em Oxford, na Inglaterra, em 2005! Já lançaram quatro álbuns, sendo o primeiro Antidotes, em 2008 e o mais recente What Went Down, há pouco mais de um mês e meio.

Já tocaram nos grandes festivais como Glastonburry e Coachella e colecionam prêmios como o de Melhor Banda Ao Vivo, concedido pela Q Magazine, em 2013 e, por dois anos, ganharam o prêmio de melhor música, do semanário inglês NME, pelas faixas Spanish Sahara e Inhaler.

O vocalista Yannis é também conhecido por polêmicas como as críticas públicas feitas contra o serviço de streaming Spotify e contra bandas como o Artic Monkeys. Disse também que som do David Guetta é “porcaria”.

What Went Down foi lançado na última semana de agosto e atingiu o posto de #3 dos charts ingleses e com boas críticas da imprensa especializada. A revista Mojo disse que a banda com o mais recente álbum “consolida a posição deles em continuar o que eles fazem de melhor expressando grandes emoções através de um rock raivoso e desenfreado”. A revista DIY deu nota máxima ao álbum dizendo que “cada disco é uma afirmação do grande potencial da banda, eles só dão passos certos na direção correta“.

Well done!

 

Vem ouvir aqui o disco mais recente na íntegra:

spotify:album:4uIDigk79DeZEYV6Z5Yf4s

 

 

Tagged with: