10 Lives de 2015!

E mais um ano chegando ao fim.

Aqui no Música Inspira já começamos nossas retrospectivas com listas excepcionais das melhores coisas que a música nos proporcionou esse ano.

Aqui então, falaremos dos lives que marcaram esse ano de 2015.

*Lista em ordem cronológica!

lady gaga – sound of music no oscar

Lady Gaga vinha de meses conturbados. Seu último disco, o Artpop, de 2013 foi um fracasso comercial (mesmo sendo um ótimo álbum pop), seus singles não emplacavam, enfrentou uma fase difícil na vida pessoal.

Se uniu ao cantor Tony Bennett em um projeto que virou um disco voltado apenas para o Jazz, com covers de grandes clássicos do gênero. Gaga provou mais um vez seu talento, mas ela sempre precisa provar isso e o convite para se apresentar na cerimônia do Oscar esse ano caiu como uma luva.

A música era Sound Of Music, do filme A Noviça Rebelde, do diretor Robert Wise, de 1965. E Lady Gaga apenas calou a boca dos haters. Veja:


katy perry no super bowl

Eis que a tão aguardada apresentação no intervalo do Super Bowl desse ano ficou por conta de Katy Perry.

Katy é uma excelente entertainer, digna de seus shows com ingressos esgotados por todo o planeta, mas sustentar um show de 15 minutos como os executados no Super Bowl parecia algo inalcançável.

Mas assim como Lady Gaga, Katy Perry é sempre colocada à prova de seus talentos e também como sua colega, executou uma performance elogiável. Pode-se dizer até que esse foi o maior ponto em sua carreira.


ac/dc com rock or bust/highway to hell no grammy

Parecia um show do AC/DC, mas não, era só a cerimônia do Grammy.

Um dos pioneiros do Heavy Metal, o AC/DC foi convidado pela academia do Grammy para abrir a cerimônia de 2015.

E como é bom ver verdadeiras lendas da música no palco. Em um show grandioso e aclamado pela plateia a banda cantou Rock Or Bust de seu último álbum, de mesmo nome e a clássica Highway To Hell.


Madonna com living for love no grammy

Na mesma edição, os organizadores do Grammy queriam realmente impressionar pelas performances.

AC/DC não foi a única lenda que passou por lá naquele mesmo dia. Madonna foi uma das principais convidadas a se apresentar.

Após aquela cerimônia de casamento lindíssima (que arrancou lágrimas até) no Grammy 2013, Madonna mostrou a que veio. Como Lady Gaga, Katy Perry e todas as mulheres na música pop (sem querer levar a matéria pro lado de discurso feminista, mas já levando por motivos de “porque sim”) Madonna tem sua carreira e sendo postos à prova e julgamentos.

E tá aí a prova que rainha tem vida longa!


rihanna com bitch better have my money no iheart music awards

Rihanna já é uma presença e tanto em qualquer evento e no iHeart Music Awards de 2015 não seria nem um pouco diferente.

Enquanto ela já nos matava de ansiedade pelo ANTi ela foi uma das principais apresentações da já citada premiação.

Bem simplória, mas arrebatadora, Rihanna foi ao evento cantar Bitch Better Have My Money. Com perdão do trocadilho mas, quem a devia teve de pagar no ato!


ed sheeran com bloodstream no billboard music awards

Ed Sheeran chegou sorrateiramente ao estrelato.

Hoje, de alguma forma trabalha ou já trabalhou com uma grande parcela de músicos importantes. Seu último álbum, X, foi um grande êxito em absolutamente todos os sentidos.

No Billboard Music Awards de 2015 ele foi um dos convidados a se apresentar e deu um verdadeiro show de talento.


adele com hello no nrj awards

A cerimônia do NRJ Awards vez ou outra nos surpreende com sua produção e apresentações.

2015 foi um grande exemplo: eles convidaram ninguém mais, ninguém menos que Adele. E assim acontecia a primeira apresentação de Hello.

De tão aguardada, se tornou grandiosa. Adele, simples como de praxe estava belíssima e sua voz encantadora como sempre!


fleur east com sax no x factor

Entre retornos e idas uma enorme estreia: Fleur East.

Quando em 2014 Fleur apareceu no X Factor, muitos já passaram a torcer pela moça, mas não o suficiente: Fleur East foi a vice campeã. Mas foi Fleur que ganhou, no fim das contas.

A moça assinou um contrato com uma grande gravadora, seu single Sax, figura no top 10 dos charts lá em sua terra natal e foi uma das grandes convidadas a se apresentar no palco daquele reality show que a revelou.

E sua estreia foi impecável.


jennifer lopez – american music awards

Mais uma edição do American Music Awards chegava e com ela todo o buzz que qualquer premiação causa.

Jennifer Lopez já é praticamente sócia do evento, onde participa quase sempre. Esse ano então a organização a convidou para ser a apresentadora da vez. É certo dizer ainda, que ela ficou em partes perdida nas rápidas aparições que fazia, sempre com um look diferente.

Mas foi seu ato de abertura que roubou toda e qualquer atenção. Em uma noite pra lá de morna Jennifer Lopez foi o nome do AMA 2015, quando exibiu toda sua desenvoltura e e experiência dançando um medley com os maiores sucessos de 2015.


sia com alive no the ellen show

Sia ainda não quer mostrar seu rosto.

E devido a isso sempre aparece, quer dizer, nunca aparece em suas apresentações, fazendo elas ficarem a cargo de pessoas altamente capacitadas.

E a grande Maddie Ziegler se mostrou mais uma vez enorme quando convidada por Sia a se apresentarem no palco do programa da Ellen DeGeneres.