All Saints anuncia (novo) retorno. Vai dar certo?

Quem acompanhou o pop no final dos anos 90 não pode ignorar as All Saints, que poderiam ser considerada a girlband contraponto das Spice Girls na época. Cinco #1s no UK não é pra qualquer grupo pop! Mas assim como as Spice Girls, no começo da década de 2000 as meninas pararam o projeto em grupo e se aventuraram em projetos solo.

Já rolou um comeback em 2006, com a maravilhosa faixa Rock Steady que foi #3 no UK. Porém após o baixo desempenho do álbum Studio 1, de 2006 (foi #40 no UK) as meninas foram dispensadas da gravadora. Em 2014 elas entraram em tour conjunta com os Backstreet Boys em algumas poucas datas no Reino Unido, porém sem material novo.

Eis que via twitter elas nos surpreendem e anunciam não só single novo, como álbum novo!

O single novo, que chegará para nós dia 26 de Fevereiro, vai se chamar One Strike e já foi revelado que vai ser sobre a separação entre a integrante Nicole e Liam Gallagher (ex-Oasis). O álbum de nome Red Flag chega dia 8 de Abril.

Ora, a nostalgia está no ar e isso já foi provado com a turnê conjunta com os Backstreet Boys. Artistas cujas fã bases estão envelhecendo vêem na sua união uma oportunidade de entrar em contato com estes (isso é, a parte que ainda se interessa) de uma maneira atrativa para os dois lados. Os fãs vêem vários artistas que gostam em uma mesma noite e os artistas podem voltar à ativa ou fortalecer os laços com os fãs.

As suas antigas competidoras, as Spice Girls, estão entre vários rumores e desrumores de um possível retorno, com ou sem Victoria Beckham, e toda a publicidade que esse furor causa é benéfico para todos os envolvidos, inclusive pras All Saints. Aliás a suposta rivalidade que a mídia insistia em plantar entre os grupos já se provou falsa, com integrante de All Saints cantando em festa de 40 anos de Spice Girl, fotos amigáveis no Instagram, etc. A volta dos dois grupos ao mesmo tempo seria uma euforia sem fim para os fãs!

No mais, as novas gerações de grupos pop, devem e muito (querendo ou não) para os grupos pop antigos e essa conexão pode ser bem utilizada. As All Saints já deram um conselho de girlband pra girlband para as Little Mix: digam o que pensam!

Fifth Harmony (direita) reproduzindo foto das Spice Girls (esquerda)

Boa sorte All Saints! Mal podemos esperar!