Single: Tinie Tempah ft. Zara Larsson – Girls Like

Já tínhamos falado de como a parceria do rapper britânico Tinie Tempah com a nova queridinha do pop, a sueca Zara Larsson, era benéfica para esta. Pois bem, a música foi oficialmente lançada como single no Reino Unido e já tá no top 10 por lá.

Músicas de rapper feat cantora pop nos dias de hoje tendem a ser uma jogada segura para os primeiros, que ganham com mais facilidade o público mainstream e as rádios. Olhe a discografia de Tinie Tempah e verá que todos os seus singles oficiais tem pelo menos um artista participante. Isso mesmo, ele não lançou um único single sozinho.

Tinie Tempah usa e abusa dos clichês do rap ostentação na sua mais nova faixa. Usa trocadilhos infames com nomes de famosos como por exemplo em “Tell J K that I’m still Rolling” utilizando do sobrenome da autora de Harry Potter que também pode ser utilizada como verbo ou em “Tell Russell I’m a Brand” em que o sobrenome do comediante ex-marido de Katy Perry acaba sendo a mesma palavra em inglês para “marca” (de marca registrada). Se gaba e ostenta dizendo que “I got a couple BRITs and a couple MOBOs” (Tenho uns BRITs e uns MOBOs – premiações desejadas por vários artistas da black music).  Apesar de tudo isso, não chega a ser detestável como Pitbull gritando nomes de cidades e falando seu próprio nome, por exemplo.

A pegada dance/house da música evidente desde seu início é bem convidativa e quando os vocais de Zara Larsson explodem no refrão temos a confirmação de que um novo hino da pista de dança nasceu. “I know what boys like, I know what they want, they want that good thing’ (Sei o que garotas gostam, sei o que querem, eles querem aquela coisa boa) diz Zara. “Aquela coisa boa” que meninos e também meninas querem é um rosto novo e carismático do pop com alto potencial comercial que dê sua característica própria a canções. E a moça, mesmo como artista convidada, está nos oferecendo isso.

Uma pena que no clipe oficial Zara não dê as caras. É esperar pra ver se surge uma segunda versão.

Zara Larsson bolada por não estar no clipe
Zara Larsson bolada por não estar no clipe

Veredicto: 65/100