Daniela Mercury pronta pra Inspirar todo dia!

O vinil é o que entoa o canto de multidões. Nele ela grita em alto e bom tom tudo o que está entalado em nossas gargantas. Ó Daniela, como consegues fazer isso tão perfeitamente? Nos arrepia numa simples nota, nos faz chorar num simples acorde, nos faz rir num simples choro. Você é assim, toda feita de música, e inspira.

Eu nasci na cidade preta, em Salvador, na Bahia. Vou além, nasci no Curuzu. E quem não subiu ou já quis subir minhas ladeiras por causa dela, nunca escutou música brasileira de verdade. Foi lá, com ela, que eu aprendi a respirar o amor aspirando liberdade, assim como aprendi a me impor para libertar os negros, os pobres, brancos, amarelos, azuis, os gays, as mulheres, macumbeiras, espíritas, evangélicas. Pois assim somos, feito feijão e arroz, diferentes. Mas se misturados… ah se misturados!

E sob a regência da rainha, todos nos tornamos um só. Que maestria! Mercury, se há nesse Brasil uma artista que consegue nos representar é você. Impecável em seu talento, lasciva em suas falas. A que dança em todos os ritmos, canta em todas as línguas, mistura Minas com Bahia, Brasil com Uruguai, e nos leva – como uma mãe que entrega seu filho ao mundo – à todos os cantos onde ainda falte a paz, a alegria, o calor. Por onde você passa é carnaval!

Hoje, em sua re-ascensão, não lhe desejo sorte pois você já tem, mas anseio por um novo canto da cidade, onde se possa gritar a alegria e o lamento desse povo sofrido, miserável, carente e órfão. Povo que grita, chora, clama pela rainha, mas dessa vez pela rainha má, a que estapeia com as mãos de veludo, a que com a língua, corta como navalha, a que se cala para nos fazer refletir.

Vem, Daniela Mercury. Nos inspira mais, nos apaixone mais, nos presenteie mais. Mais, só queremos mais.

PS.: hoje eu moro na Graça, em Salvador mesmo, e me animaria muito ter a Mercury num voz e violão aqui na sala de minha casa, só pra matar de inveja esses paulistas ousados do Música Inspira que terão a oportunidade de assistirem ao seu show lá em SP dia 8/04.

O Baile da Rainha Má rola no AudioClub e leva pra São Paulo Daniela, em um dos momentos mais importantes da sua carreira, e na sua metamorfose criativa. Os ingressos já estão à venda e a gente recomenda adquirir logo porque esse promote!