MIXTAPE: A páscoa contada pela música pop

Enquanto no Natal vemos diversos artistas lançando suas músicas e discos natalinos e vemos nos charts vários hits antigos ressurgirem, na páscoa não vemos muito esforço por parte de artistas pop pra se promoverem. E é difícil encontrar músicas de páscoa que não sejam do repertório infantil ou gospel. Pensando nisso, vamos fazer a nossa própria playlist pop que tem relação (direta ou não) com a Páscoa. De um jeito bem peculiar, claro!

Bem… sabemos que se trata de um feriado cristão, então referências a entidades cristãs e personagens bíblicos serão inevitáveis. Entçao, comecemos pelo mais óbvio deles:

Martin Gore, vocalista do Depeche Mode, explicou que a música, lançada em 1989, é sobre “ser o Jesus de alguém. Alguém que dá esperanças e se importa”.

Lá em meados de 1995 Joan Osborne perguntou “e se Deus fosse um de nós?”. Com letra de Prince, foi o maior (sipá o único) hit da cantora e toca até em rádios religiosas hoje em dia.

Bem, segundo a Bíblia, Jesus foi entregue aos soldados por Judas que o indicou com um beijo. Então vamo lá, não podia faltar JUDAS JUDA AH né?

Lady Gaga em 2011 cantou sobre um traidor que ainda assim a mantém apaixonada. Ela intepreta uma Maria Madalena moderna e motoqueira no clipe e tudo mais, causou com a igreja católica, etc etc.

Ah, e claro, o beijo. Não podíamos deixar passar né? Tem um simbolismo tão importante quanto na música pop!

No seu single subestimado de 2012, Carly Rae Jepsen diz “I wish it didn’t feel like this, cause I don’t wanna miss this kiss” (Queria não sentir assim, porque não quero perder esse beijo). Ué, Jesus sabia que Judas iria traí-lo e ainda sim tava lá e aceitou o beijo, não aceitou? :* 🙁

Bom… Daí Jesus tava lá pra ser “julgado” e Pôncio Pilatos literalmente lavou as mãos e deixou que o povo decidisse o destino dele. Uma música sobre mãos limpas por favor:

Todos sabem o que o povo escolheu pra Jesus e como isso acabou né?

Ele teve que carregar a cruz…

… e foi crucificado.

e ficou lá pregado/pendurado

Mesmo depois da sua morte, os fiéis continuaram rezando por ele

E no terceiro dia ele falou veio e mostrou que a morte era brinks e que ele tava é vivíssimo.

Ah, e que ia viver pra sempre

BÔNUS: Páscoa sem chocolate não dá né? Então fechemos a playlist com uma música sobre chocolate, pois merecemos:

Pois bem, já pode tocar essa playlist nas reuniões de família e dizer que é temática de páscoa sim! E se duvidarem, mostra esse post pra eles!

Musica Inspira no Facebook, Twitter e Instagram.