Single: Samantha Jade – Always

Ano passado a gente tinha comentado do primeiro single oficial do segundo álbum da australiana Samantha JadeShake That com participação do rapper Pitbull.

Pos bem, parece que o desespero por um hit da moça passou! Ainda bem! O álbum Nine foi lançado e o segundo single oficial foi definido: a maravilhosa faixa que o abre, chamada Always. Em termos de charts, na Austrália, a canção já foi melhor que a parceria com Pitbull. Enquanto esta teve seu pico em #32, o single atual teve seu máximo na posição #28.

Sabe quando o estilo musical se adapta tão bem a um artista, talvez mais do que o artista goste? Talvez seja o caso de Samantha, vencedora do X Factor Australia em 2012. A letra de Always é aquele clichê de menina pop adolescente (apesar da moça estar nos seus 28 aninhos) que está apaixonadinha e declara sua devoção e todo o amor que tem pra dar pra seu objeto de desejo. No clipe, o objeto é obviamente um boy magia, só pra ser mais clichê.

A música começa com uma batida pop dançante tão açucarada que te faria ter uma overdose instantânea. É quase uma diabetes do mundo pop. É o tipo de canção que você canta no chuveiro, no quarto, no carro. Aliás, no clipe Samantha Jade faz isso (ao lado do boy magia, claro).

Ué, Samantha que cê tá fazendo do lado esquerdo do carro que não tá dirigindo e só tá divando? Ah é, na Austrália o volante é do outro lado!
Ué, Samantha que cê tá fazendo do lado esquerdo do carro que não tá dirigindo e só tá divando? Ah é, na Austrália o volante é do outro lado!

“As long as you love me in every way I will be calling your name” (Contanto que você me ame de qualquer jeito, estarei chamando seu nome) canta Samantha no refrão, com sua voz angelical, numa atmosfera inocente e sensualizando com o boy na praia.

"Olha eu aqui quase lambendo o mamilo do boy magia do clipe" JADE, Samantha. Always, Nine, 2016
“Olha eu aqui quase lambendo o mamilo do boy magia do clipe” JADE, Samantha. Always, Nine, 2016

No final do clipe, há uma chamada rápida pra novela Australiana da qual Samantha fará participação, o que indica que a gata está a fim de consolidar sua presença em sua terra natal e, consequentemente, não tem planos a curto prazo de se lançar internacionalmente. Uma pena!

Always não é uma obra prima, mas não deve ser passada em branco pelos fãs de música pop, especialmente os nostálgicos dos idos de final dos anos 90/começo dos anos 2000. Ainda bem que existe a internet e a globalização pra gente ter acesso a essa delícia pop!

Veredicto: 65/100

Pra mais reviews, curiosidades e músicas que inspiram: Música Inspira no Facebook, Twitter e Instagram.