Se a vida te der um limão, grave um disco destruidor!

A gente até tenta não falar no mesmo artista várias vezes, ultimamente até não falar nas mesmas coisas que você lê em todos os lugares, mas é que neste caso em específico não tem como.

Beyoncé lançou um novo disco no último sábado, o Lemonade, como é chamado, foi primeiramente apresentado em forma de longa metragem que foi exibido pela HBO, nos minutos seguinte o disco foi direto pra plataforma de streaming Tidal, no qual ficou lá de forma exclusiva por pouco mais de 24 horas, a medida não impediu que o disco tenha sido pirateado aos montes pela internet.

Mas o que a princípio teria sido uma tática fracassada caiu por terra: o Lemonade, hoje, é um fenômeno mundial!

O disco que de antemão, está sendo vendido em sua versão digital, apenas pelo iTunes e Amazon, domina as listas de discos mais vendidos em inúmeros lugares no mundo. O sucesso é tão estrondoso que é melhor contarmos por partes:

As vendas dos singles

Beyoncé é atualmente, a pessoa que mais tá vendendo singles na lista de mais vendidos do iTunes. São cinco músicas entre as dez mais vendidas no mundo todo:

1 – Formation (Detalhe: a canção já havia sido lançada DE GRAÇA há pouco mais de dois meses)
2 – 6 Inch (Feat. The Weeknd)
3 – Freedom (Feat. Kendrick Lamar)
4 – Hold Up
10 – Sorry 

Além do fato de que TODAS as músicas do disco se encontra entre as 30 mais vendidas no iTunes (no mundo todo), nos EUA a destruição é ainda maior: são ao todo nove músicas no top 10, além de Sandcastles ocupar a 11ª posição. Beyoncé ainda ocupa o primeiro lugar com Formation em quase todos os lugares onde o iTunes opera e se não ocupa o primeiro lugar, ao menos aparece entre as 5 canções mais vendidas.

Cabe ainda lembrar que desde 2008 a cantora não liderava as vendas de singles do iTunes, quando liberou a venda o mega hit Single Ladies (Put A Ring On It).

E só mais uma observação: Formation já passou das 196 mil cópias vendidas nos EUA.

As vendas do disco

O disco como já dito aqui, foi lançado a venda só na segunda pela madrugada, de lá até aqui, o Lemonade atingiu o topo de discos mais vendidos em nada mais, nada menos, que 100 países, atualmente sendo o disco mais vendido no mundo todo, além de ocupar o primeiro lugar dentre os discos mais vendidos na Amazon.

As expectativas aliás eram altas, mas não tão altas quanto discos anteriores da artista, falava-se até que pela primeira vez Beyoncé não atingiria, por exemplo, o #1 no Billboard 200, chart no qual é a única cantora a estrear todos seus primeiros cinco discos no topo. Agora fala-se que a cantora deve fechar a semana – que no caso dela foi de apenas quatro dias de vendas – com vendas de algo em torno de 475 000 e 525 000 cópias vendidas, apenas pelos EUA.

Mas lembramos que, os números poderiam ser mais espantosos se levarmos em conta que a versão física do disco chega apenas na sexta-feira que vem!

A crítica se rende

No metacritic.com, site que co-relaciona críticas até chegar a uma pontuação média, o Lemonade acumula 94 pontos! Pra se ter uma ideia, Beyoncé é a primeira mulher em mais de 10 anos a atingir pontuação tão alta no site.

Cabe lembrarmos que o disco ainda possui apenas 15 críticas consideradas, pra termos de consideração, o disco Beyoncé de 2013 foi avaliado 34 vezes, podendo assim ter sua nota diminuída caso surjam críticas negativas.

 

Aliás, leia nossa crítica aqui!

 

Tagged with: