Aretha Franklin homenageia Prince cantando Purple Rain

É comemorado no dia 30 de abril o Dia Internacional do Jazz e, principalmente nos Estados Unidos, uma série de eventos para celebrar esse estilo musical tão incrível e respeitado em todos os cantos do planeta.

O evento oficial recebeu grandes nomes do Jazz internacional, como Diana Krall, Esperanza Spalding, Herbie Hancock e fez uma homenagem especial ao cantor Prince, que foi encontrado morto há pouco mais de uma semana. Mesmo não sendo um cantor de jazz Prince é reconhecidamente um dos cantores mais visionários e deslumbrantes que esse planeta já viu. Seu talento e sua representatividade transcende qualquer estilo e crença.

Na plateia nomes como o presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle Obama. Claro, a festa tava rolando na Casa Branca! E o ponto alto da noite: a estonteante Aretha Franklin cantando Purple Rain. Foi só um versinho, mas é Aretha! Não precisamos dizer mais nada.

Mas foi Aretha quem abriu a noite num musical muito especial e emocionante. Vem ver o discurso de abertura junto com sua performance. E o show todo na íntegra!