Single: Justin Timberlake – Trolls

Parece ser uma tendência participar da trilha sonora de animações de grande produtoras se você for um artista que ganhou famo nos anos 90 ou começo dos anos 2000. Shakira fez isso pra Zootopia da Disney e Pink divulga seu trabalho pra Alice Através do Espelho também Disney. Chegou a vez de Justin Timberlake para Trools da Dream Works.

Seria estratégia desses artistas pra se conectar com fãs de música pop da nova geração? Ora, os mais novinhos certamente dão atenção a artistas que ganharam fama mais recentemente como as Arianas, Biebers e Selenas Gomez da vida. Não seria muito incoerente se aliar a filmes com público majoritariamente infanto-juvenil pra se promover.

Vale lembrar que Timberlake, também conhecido como novo rei do Pop, se tornou pai recentemente e pode ter batido aquela sensibilidade paterna que o fez se interessar mais por desenhos animados e afins.

justin-timberlake and son

Can’t Stop The Feeling é dançante e vibrante, como sugere o título. Hooks de guitarra discreta, amigável e que contribui pra vibe dançante acompanham. No refrão, a cada fim de frase Justin canta “dance, dance, dance” repetidamente, acompanhado de uma melodia pop facilmente aceitável. Não se pode esperar uma letra elaborada e complexa para a trilha sonora de um filme infantil, não é mesmo?

Só de ter um trabalho solo de Justin Timberlake mais breve do que esperávamos já é por si só um alívio! Os dois discos da era The 20/20 Experience foram lançados 3 anos atrás. E bom ver que depois de 2 discos mais R&B, com letras bem maduras, ele está se jogando no pop dançante novamente. A produção fica por conta de Max Martin, que produziu hits pra vários artistas pop (Jessie J, Aguilera, Britney, Avril), mas curiosamente nunca tinha trabalhado com Timberlake anteriormente. Sinal que ele realmente está querendo hits pop, amém! Bom ver que a musica, além de se encaixar bem para o filme, responde aos anseios dos fãs de longa data do cantor.

Rumores de novos trabalhos de Britney Spears e Christina Aguilera ganham força e Justin Timberlake lançando material novo. Que época boa para se estar vivo e acompanhar música pop! “Ain’t nobody leaving soon, so keep dancing” (Ninguém tá indo embora, então continue a dançar) entoa Justin no fim do refrão. Ainda bem que ninguém tá indo embora, especialmente os veteranos da música pop! Está na hora de mostrar pra esses novatos quem é que manda! Bem vindo de volta vossa majestade do pop Justin Timberlake. Estávamos com saudades.

Christina Aguilera  Britney and Justin Timberlake realeza do popVeredicto: 65/100

MusicaInspira no Facebook, Twitter e Instagram