Grávidas ao vivo

Um símbolo ao falarmos de dia das mães, são as grávidas, é nesse momento que se inicia toda uma jornada que mudará pra todo o sempre a vida de uma mulher, é ali que ela se torna mãe.

E não coisa mais linda quando vemos uma mãe feliz, no palco e fazendo o que sabe de melhor, é quando vemos uma mágica acontecendo diante de nossos olhos, um brilho único, uma graciosidade rara.

Separamos aqui 09 vídeos de grávidas de nossa música, para nos emocionarmos, cantarmos e celebrarmos de uma forma única o dia das mães!

m.i.a. – swagga like us

O ano é 2009 e nessa época um dos maiores hits nas rádios, charts e em tantos outros lugares é Paper Planes da sempre polêmica e ótima M.I.A., a canção fazia parte da trilha do filme indiano (sensação na época, e ganhador do Oscar de Melhor FIlme), Quem Quer Ser Um Milionário?

Kanye West enxergou o potencial da música e sampleou a canção em Swagga Like Us (um dos versos de Paper Planes), que se tornou sua parceria com os rappers T.I.Jay Z Lil’ Wayne. Em fevereiro do mesmo ano, acontecia a cerimônia do Oscar e do Grammy e as duas organizações faziam questão da presença de M.I.A., que já nas últimas semanas de gravidez, optou pela cerimônia do Grammy, em uma participação em Swagga Like Us.

shakira – Loca e waka waka em baku

Shakira e sua presença de palco inigualável!

Durante a final da Copa Mundial Sub-17 de Futebol Feminino que acontecia em 2012 em Baku, no Azerbaijão, a convidada como apresentação musical no encerramento do campeonato foi ninguém mais ninguém menos que Shakira, grávida de seu primeiro filho com o jogador Gerard Piqué. Era a primeira vez que a cantora subia em um palco grávida!

Um pouco (mas só um pouquinho) contida, a colombiana não se poupou no palco e arrancou gritos da torcida no estádio e das jogadoras lá presentes.

Christina aguilera – say something

A banda, ainda novata, A Great Big World convidava Christina Aguilera pra uma parceria que viria a se tornar um de seus maiores hits.

A canção, que foi premiada com um Grammy, dominou algumas paradas de sucesso e conquistou a todos. Em uma de várias apresentações em conjunto, Xtina apareceu grávida de sua segunda filha, a hoje fofa demais, Summer Rain. A apresentação ocorreu no festival  Wango Tango.

wanessa – sticky dough no altas horas

Wanessa é um dos maiores nomes da música pop nacional. Em suas duas gestações a cantora não se conteve, não se reprimiu e nem se limitou, continuou seu trabalho, com suas apresentações pelo país e suas performances.

Em uma participação no programa Altas Horas da TV Globo, Wanessa estava na sua primeira gravidez, do filho João Marcus hoje com 4 anos. A cantora se apresentou com o single Sticky Dough, do seu disco DNA.

sandy – inesquecível

Também no Altas Horas, talvez um marco na vida dos fãs de Sandy & Junior. Sandy estava grávida e participava, ao lado de Laura Pausini, do programa em um fatídico dia.

A surpresa ficou por conta de um convite feito pelo apresentador para que Laura se juntasse a Sandy e cantassem Inesquecível/Incancellabile, um clássico de Laura Pausini que aqui no Brasil ganhou uma versão na voz de Sandy e seu irmão Junior, que também fez muito sucesso por aqui.

*Infelizmente só encontrei esse vídeo de péssima qualidade 🙁

maria rita – redescobrir

Em 2012 completava 30 anos que nós perdemos uma das maiores vozes que esse país já conheceu, Elis Regina. Pra celebrar seu legado, sua voz e a saudade que todos tinham de Elis, foi criado um verdadeiro projeto com a participação de Maria Rita, filha de Elis e hoje uma de nossas maiores cantoras.

Maria Rita estava grávida de seu segundo filho quando se apresentou com a turnê Redescobrir, em homenagem a mãe, um dos shows passou por São Paulo e virou um cd duplo e dvd, lançado em novembro de 2012.

O resultado é uma apresentação emocionante do começo ao fim.

beyoncé – love on top

Depois de muito tempo de relação com o Jay Z, era de se esperar que suspeitassem hora ou outra que Beyoncé estaria grávida, mas na verdade é que com a cantora isso ultrapassou um pouco os limites: a cada alguns meses, era uma gravidez nova de Beyoncé.

Eram tantas gestações, que quando Beyoncé realmente esteve grávida, ninguém suspeitou! Lembra da apresentação no Glastonbury Festival? Ela estava grávida. E daquela apresentação no Billboard Musica Awards de 2011? Também estava grávida!

Mas no VMA de 2011 a surpresa: Beyoncé anunciava entre o tapete vermelho e sua apresentação que estava grávida de sua primeira filha.

Alicia Keys – We Are Here

Alicia Keys hoje é mãe de dois filhos, o filho mais velho, Egypt de 7 anos, por exemplo, já é produtor musical, tendo produzido uma das músicas do último disco de Kendrick Lamar!

Seu casamento com o rapper e produtor musical Swizz Beats gerou dois filhos, em sua segunda gestação Alicia estava em torno de um projeto especial que tinha como objetivo fazer com que as pessoas pensassem melhor no mundo em que vivemos, no futuro, nas pessoas, isso por meio da música We Are Here.

kelly clarkson – piece by piece

Kelly Clarkson estava em sua segunda gravidez quando o programa que lhe lançou, American Idol, estava em sua última edição e como a cantora é uma das campeãs mais bem sucedidas de todas as edições ela não poderia deixar de participar.

E ela participou.
Foi lá e acabou arrancando lágrimas da plateia, dos participantes, dos jurados, desse que voz escreve, de todos!