Sem música, a vida seria um erro…

Nada nesse mundo me faz tão feliz do que falar de música. Ela é capaz de mudar o meu dia, o meu humor, os meus passos de uma maneira como nada mais consegue. É comprovado cientificamente que a música tem poderes terapêuticos. O cérebro libera dopamina, a substância do prazer, enquanto ouvimos música. Tudo revigora e traz um frescor, uma vontade a mais de querer fazer as coisas com um ânimo melhor.

Tenho a música como parte de quase tudo em minha vida. E isso desde pequeno. Me lembro das viagens de família eu indo no carro dos meus tios para o interior e cantarolando todas as músicas que tocavam no rádio, independente do estilo musical. Decorava tudo o que eu ouvia com uma facilidade imensa. Chegava a irritar de tanto arriscar a belíssima voz em alto e bom som. Mas e o chuveiro? Não tinha como pois aí minha mãe começaria a gritar pedindo para ir mais rápido no banho. Nem dava pra ficar sensualizando e cantando! #MãeJáSabiaDaCriseHídrica

friedrich-nietzsche

A música faz parte de nossas dias independente da gente querer. As propagandas tem músicas em formas de jingles, as novelas e filmes não seriam os mesmos sem suas trilhas sonoras. Os namoros não teriam graça se não fosse por suas músicas tema. Os términos destes namoros não seriam tão dolorosos se não tivéssemos aquelas músicas que nos faz lembrar do outro.

Nunca estivemos tão próximos dela. Nunca a música foi tão consumida de forma tão voraz como é hoje. No celular, no rádio, no tablet, no computador, nos elevadores, consultórios, shoppings, restaurantes… em todos os lugares ela está lá. Pronta pra ser devorada e se deixar inspirar.

Deixa ela te inspirar nessa semana que tá começando e aproveita!

Tagged with: