Se apaixonem também! #músicainspira

Todos nós somos tão viciados em música internacional que quando escutamos a música aqui do Brasil, na maioria das vezes procuramos pelos sons que mais se aproximam do que produzem lá fora. Impossível seria não haver essa influência nas músicas atuais, visto que é o que mais consumimos. Por isso, difícil vai ser ouvir um álbum nacional sem que esse conte com uma versão de um sucesso internacional e/ou uma gravação em outro idioma.

Mas olha, estou tão surpreso com as produções nacionais, que mesmo já tendo falado da maioria deles, resolvi destacar alguns que estão deixando meus dias mais… alegres, leves, gostosos, inspiradores!

 

Prova dessa minha animação, é o fato de eu trazer o trabalho da banda Jamz aqui pro Música Inspira. O som dos meninos é super bom! E eu nem falarei mais aqui, mesmo com tantos adjetivos que poderia ser atribuídos à eles.

Se quiserem ler a matéria, cliquem no link abaixo:

Uma descoberta tardia e gostosa!

 

 

Um outro álbum que acabou me surpreendendo foi o LP da Luiza PossiEu aproveito para me redimir diante dos fãs e da própria Luiza. Na minha review do álbum, falei que o trabalho era fraco, mas ao escutá-lo mais vezes, consegui entender a proposta e hoje em dia, confesso, estou viciado! Que vibe gostosa! ✌

O texto está no link abaixo, hein?!

Luiza Possi nos surpreendendo em LP.

 

 

 

Que a Marjorie Estiano é uma das maiores/melhores atrizes na atualidade, todos estamos carecas de saber, mas a curitibana arrasa nos trabalhos musicais também. A prova disso veio com o terceiro álbum da cantora – Oito. Nele, ela trouxe uma mistura de ritmos primorosa! Pena que não divulgou muito e que não tivemos a oportunidade de vê-la em turnê com o disco.

A review do álbum? Clica no link aí:

Vale ouvir por inteiro!

 

 

E pra fechar essa seleção, trouxe ninguém mais, ninguém menos que o SILVA. O novo queridinho dos fãs da MPB tem sido degustado aos poucos pelos brasileiros. E olha, se continuar assim, facilmente estará tocando em todos os veículos musicais do país, e do mundo também.

Ele lançou o álbum Júpiter ano passado e tem chocado/impressionado os brasileiros, não só pela qualidade…

SILVA nos leva numa viagem a Júpiter!

Silva lança um dos melhores videoclipes do ano!

 

 

 

Como vocês puderam ver – e ouvir – esse é o nosso Brasil! Essa é a tendência e a qualidade com característica que gringo nenhum conseguirá ter. Se arrumar direitinho, a gente não só se iguala, mas se torna melhor! Vamos consumir mais a nossa música, pessoal! Ela faz bem, ela inspira! ♥

Até a próxima!

  • Carlos Eduardo

    Fiquei muito animado com essa postagem. Eu costumo consumir muito mais a música internacional (principalmente a música pop norte-americana) do que a música brasileira, mas desde que eu descobri artistas como SILVA, Marcelo Jeneci, Clarice Falcão, eu comecei a pesquisar mais sobre os grandes nomes como Caetano Veloso, Elis Regina (!!!!!), Marisa Monte, que trazem um som mais acessível e letras + vocais incomparáveis. Porém, gostaria de conhecer ainda mais! Quando percebi o quanto a música brasileira pode render, como já rendeu, um material incrível, como você mesmo disse na postagem, fiquei super animado e empolgado para descobrir mais. O material é tão extenso que fico perdido por onde começar e se rolasse uma ajudinha extra, ficaria muito feliz. Aliás, conheci o site faz pouco tempo e já sou um grande fã. Parabéns pelo trabalho e que venham mais postagens como essa (:

    • Nós que ficamos felizes quando descobrimos que conseguimos inspirar os leitores também, Carlos. Com certeza, outros posts como esse virão! Fique atento! Abraço