Pra curtir as baixas temperaturas… The Wreckers!

Vamos aproveitar que o tempo mais frio chegou e se espalhou por quase todo o Brasil para falar de música que dá vontade de ficar recolhido e aquecido?  Qual o estilo musical que dá essa inspiração, hein? Country, é claro!

E nesse momento, estou aqui escutando um álbum que foi lançado há exatos 10 anos:

MI0001350612Stand still, look pretty (The Wreckers)

Trata-se do único álbum de estúdio lançado pelo duo Michelle Branch e Jessica Harp. Em comemoração, a Michelle até fez um post especial de aniversário hoje em seu Instagram, explicando que a princípio o álbum teria sido financiado por ela, mas logo a Warner Music Nashville lançou o mesmo:

 

O álbum foi um sucesso! Estreou em posições consideravelmente altas na Billboard Hot 100, chegou ao topo da parada country americana e levou as meninas a serem indicadas ao Grammy por Melhor Performance Country e Melhor Performance de Duo ou Grupo.

Vou falar um pouco dos singles e indicarei a minha música preferida do álbum para vocês escutarem, OK?

O primeiro single foi Leave The Pieces, segundo a Jessica, a faixa surgiu depois que o álbum já estava finalizado, elas curtiram tanto que não só a colocaram como a primeira da tracklist, mas também a lançaram logo como carro-chefe do disco.

 

My, Oh My foi composta em Nashville e é a faixa preferida das meninas. O clipe é bem bacana e tão divertido quanto a música. Nela, elas falam sobre o passar do tempo, e de como nós não o percebemos. Eu curto!

 

Tennessee é uma das mais bonitas do álbum, segundo elas. Jessica disse que toda vez que ela canta, ela sente vontade de estar em Tennessee. E a gente, fica com vontade de escutar essa música lá. Ela é linda!

“Pois eu posso garantir que as coisas são mais doces em Tennessee”

 

Depois disso, podemos destacar Cigarettes, que quase virou single, mas o duo acabou. E também The Good Kind, que entrou na trilha oficial da série One Three Hill.

Mas vocês estão querendo saber qual a minha favorita do álbum, né? Vamos lá!

Trata-se da canção Lay Me Down, que estaria no segundo álbum da Michelle Branch (Hotel Paper), mas por algum motivo ela descartou. Graças a Deus ela gravou a música e colocou no álbum do The Wreckers, é daquelas de cortar os pulsos, sabe? Me identifico muito com essa sofrência. Vontade de estar lá em Nashville escutando ela! Haha

E pra fecharmos as indicações, nenhuma mais apropriada:

 

 

Até a próxima dica!

PS.: o álbum está disponível nas opções de streaming, corram pra escutá-lo! Eu poderia colocar um link aqui, mas com essa chuvinha lá fora, eu fico numa preguiça…