Inspire-se em She & Him

Quantos atores não tentaram uma carreira musical nos últimos anos? Muitos, incontáveis eu diria…

Zooey em cena ao lado de Joseph Gordon-Levitt no filme (500) Dias Com Ela de Marc Webb
Zooey em cena ao lado de Joseph Gordon-Levitt no filme (500) Dias Com Ela de Marc Webb

Se no caminho inverso as coisas tendem a funcionar de uma forma melhor, quando um ator ou atriz decide investir, de alguma forma, em seu talento musical, gravando, fazendo turnês e até compondo, tem toda uma carreira, uma reputação, posta a prova. Muitos torcem o nariz, duvidam, especulam, criticam.

zooey deschannel

Mas com a atual estrela da tv americana Zooey Deschanel, você deve guardar toda essa dúvida e apreensão em uma caixa no fundo de seu armário. Em seu projeto musical com o cantor M. Ward, renomado no cenário Indie Country americano, She & Him, os dois provam que música, cinema e atuação andam juntos de inúmeras formas.

Os dois se conheceram nos bastidores do filme The Go-Getter (2007), onde Zooey era a protagonista e M. Ward, a convite do diretor Martin Hynes, seria responsável por algumas músicas da trama indie, entre as filmagens Zooey e Ward regravaram a canção When I Get to the Border que entraria nos créditos.

m ward

Entre as gravações do filme, Zooey revelara sua tendência a música, mostrando algumas fitas de suas demos, criações e composições próprias, Ward então se propôs a produzir as canções e decidiram juntos criar o projeto She & Him.

Seu primeiro disco, Volume One, levou mais de um ano para ser finalizado, tendo seu lançamento em 2008, mostrando logo de cara duas coisas: Uma seria a identidade inspirada nas rádios e paradas musicais dos anos 50/60 e outra que a dupla iria manter seu projeto fora da bolha hollywoodiana.

Eles não queriam e não querem ceder a pressões nenhuma da indústria e ainda separar a música da carreira como atriz de Zooey, que se manteve bem sucedida – ignorando o fracasso em Fim Dos Tempos, obviamente.

Ainda devo considerar a capacidade de Zooey Deschanel de manter sua identidade e sua singularidade em todo projeto que se mete – quem assiste New Girl, série americana exibida pela Fox, sabe do que estou falando – seja na música, na tv ou no cinema, aquela aura “fofinha”, “lindinha” e doce, se mantem, ao mesmo tempo que seus trabalhos ainda se diferem.

she him discography

A dupla tem juntos 5 discos lançados, o mais recente deles Classics, é uma coletânea de grandes clássicos da música pop/rock, uma verdadeira coleção de números únicos adaptados ao estilo da dupla.

Ouvir She & Him é se deixar levar a uma experiência única, “viajante”, onde cinema, música e décadas passadas se cruzam em um resultado fantástico e único. Inspire-se na dupla, em sua arte, em sua estrada, em suas músicas.