O Rappa lança segundo disco acústico gravado em locação espetacular

Os caras d’O Rappa acabaram de voltar de uma temporada de shows na Oceania, passando pela Nova Zelândia e pela Austrália e desembarcam por aqui já com o lançamento do novo disco, mais um disco Acústico. Tudo bem, um eletroacústico.

O primeiro grande acerto foi a escolha da locação. Um cenário incrível. O disco/DVD foram gravados ao ar livre na Oficina Brennand, em Recife. A oficina surgiu na década de 70 nas ruínas de uma antiga fábrica de tijolos e telhas do início do século passado. Sabe aquele roteiro que amantes de arte precisam e devem conhecer? Pois bem, esse é um dos lugares da nossa Bucket List!

Além de grandes sucessos como Pescador de Ilusões, Reza Vela, Anjos e Rodo Cotidiano a banda ainda traz quatro faixas novinhas novinhas: Intervalo entre carros, Na horda, Sentimento e Uma vida só. No total 18 músicas muito bem arranjadas (talvez muito melhor que o Acústico MTV lançado pela banda em 2005, fica a dúvida). E tá aí o segundo grande acerto!

O DVD dirigido por Lírio Ferreira é filmado de forma diferente, com cenários que se seguem em lugares distintos de Recife, com direito a um passeio de barco, e também nos bastidores de palco e camarim. Um registro histórico muito interessante pela riqueza das obras e palavras de Brennand que transcendem o seu tempo, e pela diversidade artística d’O Rappa e seus convidados especiais da região (rapper RAPadura, Rafinha Bravoz e de João do Pife e Marcos do Pífano). Ter o próprio Brennand costurando toda a história com suas falas foi o terceiro e grandioso tiro que faltava! Enriqueceu e engrandeceu o material.

Bora ouvir?

Nota: 70/100

Tagged with: