A volta de Wanessa Camargo!

Em entrevista recente, a cantora Wanessa Camargo reafirma o lançamento de seu novo trabalho pra esse ano, e fala sobre a alteração no nome da carreira (de novo) e sobre a próxima fase mais romântica. Alguma novidade? Talvez!

Wanessa - DNA [Nacional] (Capa Oficial do Álbum) [www.coverbrasil-leko017.blogspot.com]Seu último álbum de estúdio – DNA – foi lançado em 2011. De lá pra cá, muita coisa mudou: cabelo, nome, estilo, quantidade de filhos, postura, etc…

Mas engana-se quem pensa que a Wanessa deixa de ser ela a cada trabalho lançado. Muito pelo contrário. A cantora se reinventa a cada álbum lançado, mas nunca perdeu sua essência, e apesar de toda a euforia das batidas do pop eletrônico fortemente presente em suas últimas músicas de trabalho, sempre vimos a Wanessa ali.

O álbum novo vem sendo desenhado desde o ano passado. Segundo ela, foram apresentadas várias canções, mas nenhuma tinha se encaixado no momento que ela estava vivendo, por isso, decidiu compor e por pra fora tudo o que estava precisando sair em música.

wanessa_2_1“Comecei a entender o que estava dentro de mim e que eu precisava tirar. Aí, descobri o romântico de volta. O que saía de mim, fui respeitando”

E após um vídeo divulgado recentemente em suas redes sociais, fãs tiraram a conclusão de que a cantora estaria vindo com um trabalho sertanejo. E isso deixou eles assustados, afinal, a cantora tinha conseguido o status de “diva pop nacional”. Ela não deixou barato na entrevista quando perguntada sobre o fato de que os deixaria órfãos com essa mudança:

wanessa_1“Eu não sei te dizer, porque só quando o trabalho for lançado que eu vou ter o termômetro do que as pessoas gostaram ou não gostaram. Esse é um friozinho na barriga gostoso. As pessoas estão comentando as músicas que elas nem sabem se vou gravar ou não. A gente faz audições com os compositores. Eles vêm, tocam na levada deles. Uma música, para chegar na sua voz, tem uma transformação. Se eu te mostrar como chegou ‘Shine it on’ para mim, você vai rir. A gente transformou ela numa música minha. Isso que é legal numa produção. Eu tenho pavor de rótulo, porque rótulo te limita. Não gosto que me coloquem em uma prateleira. O que eu digo é que minha música vai ser popular, que eu quero que as pessoas cantem aos berros nos shows. Quero cantar muita coisa para a mulher se identificar.”

wanessa_4O álbum estava sendo gravado no estúdio que fica na casa da cantora, assim como seus trabalhos anteriores, por conta da comodidade e proximidade com os filhos, mas ela resolveu gravar o novo em estúdio diferente, o Na House, do produtor Eduardo Pepato – onde artistas como Gusttavo Lima e Luan Santana costumam gravar seus trabalhos.

O trabalho está previsto pra ser lançado em Julho, mas a cantora ainda está na escolha do repertório. Então… sabe, né? Enquanto isso, vamos começar a entrar nessa fase mais romântica relembrando um de seus maiores sucessos: