A volta do RZO!

O histórico grupo de rap RZO está de volta e seus integrantes provam que não perderam nada da essência do primeiro álbum “Todos São Manos” (1999).

Com clipe novo e participação internacional, Sandrão, Helião, Negra Li, Nego Jam, Calado e o DJ Cia começam a re-invadir a cena do rap nacional e os fãs estão animadíssimos com esse retorno.

A “Rapaziada da Zona Oeste” talvez nem imaginasse que o sucesso seria tamanho, mas quando a competência é a palavra chave, não há o que temer.  O grupo é um dos que tem maior representatividade no hip-hop nacional. Seu último disco foi lançado em 2003 (Evolução É Uma Coisa) e em 2004 eles anunciaram uma pausa para que seus integrantes tocassem seus projetos paralelos. Quem não se lembra disso aqui?

 

E agora eles acabaram de dar a primeira amostra do que está por vir, com o lançamento do single Paz Em Meio Ao Caos. A faixa traz em seu ritmo a tensão rotineira entre os moradores de zonas dominadas pelo tráfico e violência do nosso país, mas a mensagem é de esperança. Nela, o banda americana de rap Bone Thugs empresta suas rimas em inglês. Aliás, esse encontro não rolou só agora, eles já haviam se encontrado em 2015 quando os Thugs vieram ao Brasil para uma série de shows, na época ele havia se identificado com o som do RZO e decidiram topar fazer a parceria. Dizem que a gravação da música começou antes do desembarque dos americanos aqui.

O clipe da música foi lançado recentemente e o mesmo foi dirigido por Paulinho Caruso. Ao assistirmos podemos ver a retratação da desigualdade social que é nítida em qualquer periferia brasileira.

E enquanto essa obra-prima não sai – falo do disco – a gente fica com o clipe, que está sensacional!