Beatles pra sempre

Se há uma banda que inspirou alguma coisa no mundo da música essa banda foi os Beatles! A maior banda de todos os tempos! Nenhum fenômeno cultural causou tanto impacto na sociedade ocidental nos últimos cinquenta anos do que os Beatles e certamente vai levar um bom tempo para que o legado deles seja deixado pra trás ou esquecido. Aliás duvido que isso aconteça tão cedo. Virão muitas e muitas gerações e os nomes de Paul, Ringo, George e John serão lembrados e celebrados.

A jornada dos Beatles foi marcada por uma histeria jamais vista. Nem mesmo as boybands de maior sucesso no mundo pop como Backstreet Boys ou One Direction experimentaram algo parecido. E diferente destas boybands os Beatles não eram exemplos de boniteza. Mas a mulherada chorava e esperneava de maneira enlouquecedora. Era assim em qualquer parte do mundo que o quarteto visitava: do Japão aos Estados Unidos.

“Somos mais populares que Jesus”. John Lennon

Beatles

Os Beatles soavam diferente de tudo o que estava sendo produzido naquela época. Tinham um frescor, tinham a cara de bons moços, tinham um apelo popular e uma simpatia que atraia a atenção da imprensa e do público de maneira avassaladora. Os Beatles eram quase unanimidade. Não eram somente as garotas que vibravam, os garotos também mostravam grande entusiasmo.

Estima-se que os ingleses tenham vendido mais de 700 milhões de cópias dos seus discos em todo o mundo, sendo que mais de 170 milhões foram apenas nos Estados Unidos, o maior mercado fonográfico mundial, o que explica a dimensão que a banda alcançou. Outro número que corre seria o qual a banda teria vendido mais de 1,6 bilhão de singles nos quatro cantos do planeta. Números mais do que impressionantes, não é mesmo? Incrível ainda é pensar que a banda teve apenas dez anos de atividade. Foi formada em 1960 e em 1970 encerrava um ciclo grandioso.

O quarteto fantástico de Liverpool são donos de títulos extremamente relevantes. Sempre aparecem nas listas das melhores músicas, na lista das maiores bandas, etc e etc. É uma banda de superlativos. São donos de álbum históricos como o clássico Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Yellow Submarine. E quanto aos singles? Help, She Loves Me, All We Need Is Love, Let it Be… são tantos e tantos hits.

Beatles

O curioso da história dos Beatles é poder ver como eles são bastante idolatrados até hoje e como o seu som não é datado. Os Beatles são e sempre serão o topo da cadeia da música.

“Os Beatles salvaram o mundo do tédio”. George Harrison

Nada é mais inspirador do que os Beatles… NADA!

Tagged with: