As amizades na música

E não há tipo de relacionamento mais complexo que o da amizade. É com amigos que você se sente livre para ser você mesmo, xinga, elogia, se declara, diz que ama, briga, diz a verdade doa a quem doer, tudo isso sem o peso e a responsabilidade de um relacionamento amoroso. Até em nossos relacionamentos amorosos precisamos ser amigos. Não há ainda algum sentimento tão sublime quanto o da amizade.

Ter amigos e ser amigo também é importante no âmbito profissional. É nos nossos amigos de profissão que temos o suporte necessário para cumprir com nossas obrigações, trocamos experiências e ideias sem pre que possível. Na música nada disso é diferente, o que mais temos são exemplos de artistas e profissionais do meio que constroem ao longo do tempo uma amizade sólida e sincera.

A gente como amante de música boa, ganha muito quando amigos se juntam e decidem fazer algo juntos, como um disco ou EP. Foi por causa de uma amizade que temos discos como Watch The Throne, parceria entre Kanye West Jay Z. Amigos de longa data, a mixtape What a Time to Be Alive é uma realização de um encontro entre outros rappers, Drake Future, que além de outras músicas em parcerias, iniciaram recentemente uma turnê conjunta; assim como Kanye e Jay Z.

Por falar em turnê conjunta ainda devemos lembrar a Future Now, atual turnê mundial dos BFF’s Demi LovatoNick Jonas. Eles que se conheceram nas gravações do filme Camp Rock, de 2007, e de lá pra cá a amizade deles só se fortaleceu. Escreveram músicas juntos, já cantaram juntos e agora em turnê – além de vídeos pra lá de fofos dos dois e ainda capa de uma edição recente da revista americana Billboard.

Por meio dessas amizades ainda tivemos clássicos da música, como Me Against The Music o encontro épico entre Madonna Britney Spears, ou as inúmeras parcerias entre Jennifer Lopez PitbullKanye West RihannaTimbaland Justin Timberlake e ainda Taylor Swift Ed Sheeran.

Há ainda aquelas amizades que ficam apenas nos bastidores, na vida pessoal, como a amizade fiel entre Taylor Swift Selena Gomez, ou Ciara Kelly Rowland, essas duas últimas por suas vezes transpassaram esse sentimento a seus filhos, que são uns fofos quando se encontram.

Amizades na música devem ser levadas em conta e nós só temos a ganhar!