Maluma: mais que um rostinho bonito

Visto e ouvido atualmente na parceria com Anitta em Sim ou Não, o colombiano tem chamado a atenção da internet brasileira e chega com tudo a um dos maiores mercados da música latina. Maluma é uma das maiores revelações da música dos últimos 5 anos. Nascido em Medellín, Juan Luis Londoño Arias, como foi batizado, tentou inicialmente uma carreira como jogador de futebol algo que deu certo por pouco tempo (ele ainda atuou por 8 anos) e aos 17 anos começava a gravar algumas músicas.

Seu primeiro single foi Farandulera, um grande hit em sua terra natal que acabou chamando as atenções da mídia e principalmente de gravadoras, sendo assim, um ano depois assinava um contrato com a divisão latina da Sony. Seu primeiro disco viria em 2012 intitulado Magia, que ainda tinha como singles, além do já mencionado, Loco, Obsesión, Pasarla Bien, Primer amor, Miss Independent e La Temperatura.

🐶❤️

A post shared by MALUMA (@maluma) on

 

Com um hit atrás do outro, Maluma conquistava toda a América Latina, conseguiu uma indicação na edição de 2013 do Grammy Latino como artista revelação e conseguia parcerias com nomes importantes do mesmo cenário musical, como Thalia e mais recentemente na versão remix de La Bicicleta, novo hit de seus conterrâneos Carlos Vives Shakira – isso sem contar as inúmeras parcerias musicais com artistas locais!

Com apenas 22 anos Maluma é sem dúvidas um dos maiores nomes em ascendência na música latina, sua carreira está apenas começando e já mostra que tem tudo pra conquistar cada vez mais um público maior.

Tagged with: