Já conhecem a Alinne Rosa?

Ela é mais uma baiana que está entre as que figuram como principais artistas do axé, e assim como todas as outras, Alinne Rosa saiu de uma banda tradicional e resolveu se aventurar em carreira solo pelo Brasil afora.

 

Com a banda Cheiro de Amor, Alinne lançou sete álbuns e emplacou um sucesso atrás do outro nos carnavais de Salvador. Aliás, ela foi responsável por promover uma reascensão da banda – que teve seu auge nas décadas de 80 e 90, com Márcia Freire, e estava em época de baixa antes da entrada de Alinne.

Sempre ousada e espontânea, ela marcou momentos na história da banda, como no acústico registrado em DVD gravado em Salvador, no qual cantou com a rainha do axé, Daniela Mercury, e protagonizaram um beijo lésbico:

 

Visando alcançar novos voos e ter mais liberdade na carreira, Alinne deixou a banda Cheiro de Amor oficialmente após o carnaval de 2014.  E em seu primeiro passo sozinha ela embalou personagem principal de novela global com Complicamos Demais. Em seguida, lançou seu primeiro EP, Estilo Meu.

 

De lá pra cá, a cantora aparece cantando em festas voltadas ao público GLS pelo Brasil, continua cantando no Carnaval e representando o axé com seu carisma, vozeirão e corpo escultural. Esse ano, Alinne gravou seu primeiro DVD no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador onde mora, lançou seu segundo EP (País da Fantasia) e fez sua estreia como jurada na edição brasileira do XFactor (Band).