A presença iluminada de Gaby Amarantos

É ditoque nossa música pop anda bem defasada e apagada ao longo dos últimos anos, mas e se a nossa música pop não fosse aquela da qual você ouve de fora? Talvez a nossa música pop esteja enraizada no nosso tradicionalismo e cultura.

Assim representa a figura e presença de Gaby Amarantos.

Ela que passou a chamar a atenção do público quando caiu na internet vídeos dela interpretando a música Hoje Eu Tô Solteira, escrita pela banda Os Brothers, era uma versão de Single Ladies (Put A Ring On It), que enquanto a original bombava em todos os cantos do planeta, a versão tupiniquim conquistava a internet e destacava a artista, a partir daí ela passou a ser chamada como a ‘Beyoncé do Pará’.

Em seguida seu vídeo de Xirley foi lançado em seguida e se tornou um grande clássico da música nacional e ainda a fez se destacar na imprensa nacional. Mas o grande passo ao estrelato viria em seguida: sua segunda música de trabalho, Ex Mai Love, se tornava trilha musical da novela ‘Cheias de Charme’ (atualmente em reprise), fazendo da Gaby uma estrela única em nossa música.

Dona de uma voz potente, uma presença de palco magnífica e e figurinos extravagantes e criativos, Gaby se tornou uma das maiores expoentes de nossa música pop, sim. Ela inspira em seus fãs e admiradores, uma brasilidade e orgulho de sua cultura, ela transpira talento e ainda amor ao seu trabalho.

E Gaby Amarantos anunciou há semanas atrás estar trabalhando no sucessor de seu único disco, Treme de 2012.

Vem Gaby, a gente te espera!

Tagged with: