Projetos Paralelos!

Artista de verdade não consegue ser resumido numa obra só, num estilo só, num projeto só, e foi pensando nisso que decidimos fazer esse post especial aqui para alguns artistas mais que especiais, artistas de verdade, que se expressam de diversas maneiras, a fim de colocar pra fora toda a inspiração que cabe em suas mentes brilhantes. Hoje, o post é sobre os artistas e seus projetos paralelos.

A gente consegue se contentar com uma coisa só, achamos tudo muito repetitivo e monótono, imagina pra eles que vivem cantando as mesmas músicas por diversas vezes seguidas em seus shows. Logo, eles encontraram saídas menos entediantes em seus outros projetos.

Se no Brasil teve um que deu certo, esse foi o Agridoce, projeto que contou com a queridona Pitty.  Inspirado por Leonard Cohen, Nick Drake, Jeff Buckley e Elliot Smith, o duo formado por ela e pelo também integrante da banda original, Martin, gravou um álbum de músicas folk e em versões acústicas num casarão na Serra da Cantareira. O resultado foi maravilhoso!

 

Os fãs das bandas Arctic Monkeys e The Rascals podem se deleitar sempre que elas estão “paradas” quando o Alex Turner e o Miles Kane resolvem lançar álbum novo da banda paralela The Last Shadow Puppets.  A banda foi fundada em 2008, e de lá pra cá eles já lançaram dois ótimos discos: The Age Of The Understatement e Everything You’ve Come To Expect.

 

 

No rap/hip hop também fomos agraciados pela junção de dois dos maiores representantes mundiais do segmento: Jay Z e Kanye West. Eles lançaram juntos, um álbum fodástico, e deram a ele um nome um tanto pretencioso, Watch The Throne, algo como “assista ao trono”. Coisa típica deles dois. Mas o projeto foi bom, sim, e tivemos um clássico:

 

O Damon Albarn (Blur) já se envolveu e lançou vários projetos paralelos, mas nenhum deles fez tão bem quanto o Gorillaz. A banda consegue ser tão famosa quanto o Blur, mas com o projeto paralelo o Damon conseguiu agradar a todo tipo de ouvinte e instigar nossa curiosidade por se tratar de uma banda feita com personagens de desenho. Dentre os momentos mais marcantes da carreira deles, destacamos esse aqui ó:

 

Voltando ao Brasil, vamos finalizar com um trio que fez um som bom demais da conta! O projeto aconteceu com a reunião de Dengue e Pupilo (Nação Zumbi) e Rica Amabis (Instituto), e eles não ficaram sozinhos nessa, trataram de convidar vozes femininas de peso dentro do cenário artístico nacional, dentre elas estão Leandra Leal, Céu, Pitty, Alice Braga, Tulipa Ruiz e Nina Becker. Não sabem de quem estou falando? Então segurem essa!

3 na Massa

 

Faltou algum? Contem pra gente vai! Vamos curtir muito trocar essa prosa com vocês!