A música e outras artes!

Ela é uma das mais antigas e principais formas de expressão da humanidade, logo, podemos afirmar que quase tudo está entrelaçado à música de maneira visceral. Nós somos suspeitos pra falar disso, né? Afinal de contas, estamos há mais de um ano falando sobre como elas nos inspira aqui no site. Isso, por acreditar que nossos leitores se identificam com o conteúdo aqui publicado e que esses mesmos são amantes das artes num âmbito geral.

Já pararam pra pensar na influência que a música tem sobre as outras artes? Haverá pessoas que me criticarão por falar isso, mas será que uma novela, filme ou série nos causaria tanta comoção se ela não estive presente? Como seria assistir a uma cena triste, e se entristecer, se ela não estivesse lá, presente em cada segundo?

 

Será que conseguiríamos enaltecer as apresentações impecáveis de bailarinos ao redor do mundo? Talvez fosse até possível, mas com certeza a música faz com que a gente se sinta mais vulnerável a sentir o que eles estão querendo nos passar através da dança.

 

Viver com a música faz parte do nosso dia-a-dia. E eu consigo afirmar que aquele que sai de casa sem seu fone de ouvido, é louco pois não sabe o que é dar uma trilha sonora à rotina que muitas vezes massacra. Porém, esses mesmos que não a escutam com frequência – por diversos motivos, acabam sendo atingidos indiretamente por acordes, harmonias.

A música é, com certeza, uma fonte de inspiração inesgotável!

4bde9dc5b6be012727b7d646b8fd9ec2

Se deixe inspirar!

 

Tagged with: