BBC anuncia a vencedora do Sound of 2017! E é uma rapper!

Todo ano é a mesma coisa. O mercado da música, revistas, sites e toda cadeia que envolve o showbiz fica esperando a famosa e certeira lista da BBC, o Sound of, que sugere quais serão os artistas que vão bombar no ano que temos a frente. E claro que 2017 não seria diferente. Estamos sedentos pelo novo, sempre!

Eis que há poucos instantes a BBC, por meio da sua plataforma BBC Music, anunciou o artista que deve dominar as rádios inglesas e que tem grande potencial para ser um grande sucesso ao redor do globo. A vencedora deste ano é a talentosa Ray BLK.

Influenciada principalmente pelo som de Lauryn Hill, Missy Elliot e Timbaland, a cantora e compositora de apenas 22 anos enfrentou nomes de peso como o cantor Rag’n’Bone Man, que foi eleito pela escolha da crítica do Brit Awards desse ano como o novo artista do ano. Para a BBC, o cantor ficou na segunda posição do Sound of 2017.

Fazia alguns anos que uma mulher – ainda mais do rap – não faturava o prêmio. Mas vale ressaltar que nomes como Years & Years, Ellie Goulding e Adele já foram premiados em edições passadas. Não precisa dizer nada, né?

Vem ver que delícia: