Depois de 5 anos, novo disco do The XX faz valer a pena a espera

Fazia cinco anos que os fãs estavam esperando e eis que o ano começou com o lançamento do novo disco do The XX! CINCO ANOS! E eis que I See You está finalmente entre nós!

E já vale começar falando que o humor da banda mudou e isso é refletido claramente nas faixas deste novo trabalho. O semanário inglês NME, em sua review do álbum, destaca justamente como eles passaram de jovens tímidos e extremamente ansiosos para uma banda muito mais confiante, divertida e relaxada, mesmo que ainda tenha dificuldades de estabelecer contato olho no olho com fãs, durante os shows.

O fato de eles estarem mais soltos já vai ser incrível afinal eles vêm ao Brasil em março para tocar no Lollapalooza, em São Paulo. A turnê de divulgação do novo álbum começa no início de fevereiro na Europa. Em Londres a banda vai fazer SETE shows no lendário O2 Academy Brixton! A agenda da banda tem shows marcados até o final de agosto.

Pode-se dizer que I See You é um sucesso com a crítica especializada. O inglês The Independent e a revista NME deram 4 de 5 estrelas para o disco. O Pitchfork concedeu nota 8.4 e afirma que a “banda continua fiel às suas raízes mas de forma mais rica e mais variada”. O site ainda destaca que a produção do disco é de “tirar o fôlego” e que pode já ser considerada uma das “obras-primas” de Jamie XX.

O site The Clash Music deu nota 9 dizendo que o álbum “é um trabalho bem balanceado que mostra amplo espaço para o talento individual de cada um dos três integrantes mas que reforça a necessidade de estarem juntos”. Eles ainda declaram que I See You é um dos “discos mais corajosos” da carreira do The XX.

Nossas favoritas: On Hold, Dangerous, Say Something Loving, A Violent Noise e I Dare You! Se possível ouça o disco usando fone de ouvido. Viaje! Se entregue. É isso que a gente tá fazendo por aqui.

Ouça:

Tagged with: