Wanessa cada vez mais Camargo em 33!

Wanessa voltou ao mercado musical no ano passado, mais Camargo do que nunca. Recebeu uma enxurrada de críticas já que o estilo sertanejo explorado no seu novo trabalho se distancia e abre um abismo entre suas últimas produções. Mas isso é ruim?

Talvez sim. Talvez não. A experiência mostra Wanessa explorando outros territórios, não se acomodando, mas causa forte estranhamento. Por outro lado sim é ruim. Tem mostrado uma Wanessa completamente perdida no seu processo criativo e de autoconhecimento.

Quando lançou seus discos anteriores que tinha os dois pés na dance music e com produções em inglês com singles muito bem sucedidos, obrigado, a cantora se destacou ainda mais no cenário nacional, mas fica claro que sua tendência era a de explorar o que mais se estava fazendo sucesso nas rádios naquele momento. E agora, explorando o sertanejo, Wanessa aponta mais uma vez que nada de acordo com a maré, já que a música sertaneja tem visto um boom de vozes femininas e sua dominância antes masculina.

33, fazendo alusão a sua idade quando lançado (oi Adele!) é o oitavo disco de estúdio da cantora. Foi originalmente lançado em meados do segundo semestre de 2016 e somente agora foi oficialmente lançado para todas as plataformas digitais como o Spotify e Apple Music. Antes o disco estava disponível para download gratuito no Palco MP3 até que a cantora fechou contrato com a Som Livre e que anunciou o relançamento para este início de ano.

O disco segue exatamente as fórmulas que estão dando super certo. E se o propósito era de produzir algo bom, a Wanessa e seus produtores acertaram. As faixas tem imenso apelo comercial, dentro do nicho que ela agora escolheu.  Em alguns momentos nos remete ao início da carreira da própria Wanessa quando ainda assinava Camargo. Talvez ela devesse reassumir essa assinatura, não teria momento mais ideal que este.

Se seu coraçãozinho tá aí cheio de preconceito, para de bobagem e ouve. Das quinze faixas do disco são poucas as que passam dos três minutos de duração. Então se não curtir, relaxa que acaba logo. E se curtir, prepara porque vai ficar cantarolando logo na primeira audição!

Vem ouvir:

Tagged with: