A sonoridade impecável de A Winged Victory For The Sullen

Confesso que cai de paraquedas agora a noite num disco e decidi encarar de peito aberto. O álbum é a trilha sonora do filme francês Iris. O filme, um drama, foi lançado em novembro do ano passado e ganhou a trilha sonora composta pelo duo A Winged Victory For The Sullen.

Formado por Dustin O’Halloran e Adam Wiltzie, o duo faz um trabalho bastante interessante de música ambiente que nada mais é que um gênero musical que dá ênfase no tom e na atmosfera que ela está sendo composta em vez da estrutura tradicional de música e de ritmo. Resumindo: uma viagem deliciosa de sons e texturas que te levam para uma dimensão completamente desconhecida.

A Winged Victory for the Sullen é um duo meio alemão e meio belgo. Já lançaram três discos de estúdio ao longo da carreira, sendo o primeiro homônimo lançado em 2011. Três anos depois, em 2014, lançaram o segundo trabalho Atomos, que recebeu menções em publicações como a BBC e o jornal inglês The Guardian. Naquele mesmo ano um EP também foi lançado.

Estou maravilhado! Inspirado! Sério! Veja essas performances e ouça o disco mais recente dos caras abaixo. Cada som parece que é milimetricamente encaixado, dramatizado. Para cada elemento sonoro parece haver uma série de movimentos únicos, que só quem consegue entrar na onda do som do duo conseguirá entender.

Ah! O disco que é trilha do filme Iris acaba de ganhar uma versão maravilhosa lançada exclusivamente pela Rough Trade: apenas 250 cópias em vinyl vermelho. Interessou? Corre aqui.

 

Tagged with: