Troye Sivan e seu emocionante manifesto político em ‘Heaven’

O dia de hoje, 20 de janeiro, pode significar o início de um retrocesso jamais visto. A posse do presidente eleito Donald Trump, nos Estados Unidos, criou uma névoa de incertezas, de questionamentos, de insegurança que talvez a nossa geração seja incapaz de encontrar respostas. Dias sombrios estão por vir.

Propositalmente, o cantor Troye Sivan liberou o seu novo videoclipe na data de tal acontecimento (o vídeo foi lançado no dia 20/01, de acordo com o horário local da Austrália, seu país natal), como uma forma de protesto, pra representar a causa LGBT, uma parte importante da sociedade o qual é veementemente condenada e nada representada pelo chefe de Estado mais importante do mundo.

A canção Heaven, composta por Troye, faz parte do seu primeiro e elogiado disco Blue Neighbourhood. O single ainda traz a participação da cantora Betty Who. No vídeo o cantor faz uma homenagem a diversos movimentos políticos de luta pela causa LGBT ao longo de décadas, incluindo um dos maiores nomes, o ativista e político Harvey Milk, assassinado no final da década de 70, vítima de intolerância e preconceito contra sua orientação sexual.

“Sempre estivemos aqui e sempre estaremos. Esse vídeo é dedicado a todos aqueles que vieram antes de mim e lutaram pela nossa causa e por aqueles que agora irão continuar a luta. Nos tempos escuros ou de luz, vamos amar pra sempre”, escreveu Troye nas suas redes sociais ao anunciar o lançamento de Heaven.

Assista e se emocione.

Troye é maravilhoso e a gente vai sempre enaltecer o trabalho dele!

Tagged with: