Maluma: conquistando as Américas

Shakira Sofia Vergara não são os únicos talentos que a Colômbia exportou para o mundo, outro nome explodiu por lá e hoje é um dos maiores astros da música latina, o que não demorará muito pra chegar aos EUA e Europa. Maluma vem conquistando ouvidos – e corações – por toda a América Latina, com suas parcerias cada dia mais surpreendentes.

A cada mês, cada ano, uma nova canção que conta com os vocais do artista ganha as rádios. Aqui no Brasil ele conquistou espaço de vez dividindo os vocais em Sim ou Não com Anitta, que por sinal ganhou uma versão em espanhol e até já foi lançada no México. Tão jovem, Maluma já conquistou um espaço invejável na música, com o grande sucesso de seus primeiros singles conquistou até indicações ao Grammy Latino.

Cinco canções para se inspirar em Maluma:

5 – Farandulera

Foi o primeiro single do cantor a estrear nas rádios da Colômbia. Com o enorme sucesso da mesma, chamou a atenção da divisão latina da Sony Music, que o contratou para gravar o seu primeiro disco.

4 – Borro Cassette 

A música foi a primeira a levar o nome de Maluma a outros países da América Latina, em 2015. Sucesso no Youtube, logo Maluma chamava a atenção da academia do Grammy Latino, e conquistaria sua primeira indicação à premiação.

3 – Sin Contrato

É o atual single do cantor, que ainda trabalha em seu disco Pretty Boy Dirty Boy, lançado em outubro de 2015.

2 – Chantaje

Era previsível que Maluma chegaria a trabalhar com sua conterrânea, Shakira, em algum momento. Ano passado ele era convidado para participar do single vencedor do Grammy Latino, La Bicicleta, de Carlos Vives e Shakira em um remix. No mesmo ano, mais tarde, era divulgada Chantaje, parceria com a diva.

1 – Sí o No

Anitta ensaia uma carreira internacional já há alguns meses, então para dar um pontapé inicial, nada como convidar para uma parceria o artista em maior ascensão do momento. A música ganhou sua versão em espanhol e já desponta por alguns países como um prometido hit.

Tagged with: