Projeto ajuda no empoderamento das mulheres na indústria da música

Desde o começo do Música Inspira a gente fala bastante de representatividade e, principalmente, do poder das mulheres no mercado musical. Poder esse que, apesar de imenso, continua sendo muitas vezes inferior à da participação masculina na indústria.

Eis que surgiu no final de 2016 o projeto Women’s Music Event, uma plataforma brasileira concebida pela talentosa jornalista e grande nome no cenário musical Claudia Assef e pela sua sócia e produtora cultural Monique Dardenne, que tem o objetivo de dar destaque e mostrar o protagonismo das mulheres no Music Business. Como? Produzindo conteúdo segmentado, eventos e projetos diversos com marcas que tenham o viés da integração, do empoderamento e a colaboração entre os players do mercado e as novidades do cenário musical.

Elas começaram o ano cheinhas de novidades. Dentre eles uma conferência que vai colocar a mulherada para discutir seu papel e como aumentar sua relevância na música, além de festas no mês de março para lançar o projeto e duas outras em clubes beeeem legais de São Paulo. Programação já está praticamente fechada! Uma websérie, entrevistas entre muitas outras ações também já estão sendo desenhadas por Cláudia e Monique para aumentar o engajamento e o interesse pelo projeto. Aliás já tem um vídeo bem legal no ar com a Tássia Reis numa performance exclusiva e uma entrevista para conhecer mais essa talentosa cantora que já tem uma legião de fãs. Ano passado a gente falou dela aqui.

Projeto que vale a gente ficar de olho, porque as mulheres precisam SIM ter mais voz e garantir seu espaço! Girl Power! Quer saber mais? Entra no site das meninas aqui!