Grammy vai se mudar para NYC no próximo ano!

De acordo com a Revista Billboard desta semana uma mudança e tanto pode e deve causar um grande rebuliço no mercado da música: a mudança do Grammy de Los Angeles para Nova York a partir do próximo ano.

A publicação afirma que as especulações começaram em 2014 durante o torneio do Super Bowl. O jogo daquela ocasião ocorreu na cidade vizinha de NY, New Jersey, e depois do jogo festas e shows rolavam em NY. Nomes como Jay-Z, Kendrick Lamar e Foo Fighters atraiam milhares de fãs. Foi aí que grandes nomes do mercado da música começaram a prestar atenção e dar mais importância a essa possível transferência já que a demanda de música ao vivo em NY é infinitamente maior do que em Los Angeles. A rentabilidade seria imensa e os artistas / agentes poderiam lucrar maravilhosamente.

Há expectativa que o grande anúncio da mudança seja feito logo após a cerimônia deste domingo. A matéria ainda afirma que a premiação do ano que vem, que comemora a edição de número 60 do Grammy, ocorrerá na lendária casa Madison Square Garden. Vale lembrar que NY já foi casa do Grammy e em em meados dos anos 90, o clima entre a organização e o então prefeito Rudolph Giuiliani não era dos melhores, rolaram até insultos públicos, o que fez os chefões da premiação decidirem à voltar para L.A.

O negócio do Grammy é bastante lucrativo para a cidade que o recebe. Em 2014 a cidade de Los Angeles, de acordo com o departamento de turismo da cidade, movimentou 82 milhões de dólares na economia da cidade, entre festas, restaurantes, hotéis, transportes. Mas os órgãos oficiais ainda acreditam que o número pode ser ainda maior chegando a movimentar cerca de 200 milhões de dólares em quatro dias, contando a partir de quinta à domingo – período dos eventos pré-cerimônia e do dia propriamente.

Bom, agora é aguardar para ver e esperar o grande anúncio!