Deezer faz parceria com o Flamengo e lança música tema

Nem todo mundo é um Spotify da vida, mas eles não desistem e, criativamente, encontram maneiras diferentes de expandir seus negócios e movimentar o mercado, o que é uma maravilha pois estimula as pessoas a experimentar novas possibilidades de consumo da música. E é exatamente o que o Deezer tem feito.

A plataforma de streaming Deezer anunciou nesta quarta-feira (22), parceria com o time que tem a maior torcida no Brasil: o Flamengo. Dados do próprio clube estima que a torcida flamenguista seja de 35 milhões de torcedores.

O que faz a marca querer se associar a um clube de futebol? Expandir a sua percepção da marca, ou seja, tornar-se conhecida em públicos distintos que, mesmo que já tenham tido algum tipo de contato com a marca francesa, pode ter passado completamente despercebida. Uma ótima jogada!

Super, mas como será essa parceria do clube carioca com o Deezer? A ideia é que seja criada uma página oficial do Flamengo onde os torcedores poderão ouvir playlists que tenham algum tipo de ligação com a história do clube e músicas que tenham sido cantadas por torcedores famosos do clube. Pra se ter uma ideia, um destes nomes, é o cantor Wesley Safadão que gravou uma música especialmente para essa parceria com o nome de Eu Já Nasci Flamenguista, que também estreiou hoje na plataforma. Os torcedores ainda ganharão desconto na assinatura do plano de streaming e a possibilidade de uso da plataforma por três meses gratuitamente.

Mesmo que a experiência tenha sido já feita com clubes na Europa, a aposta de fazer por aqui amplia ainda mais o buzz em torno da marca, já que ajuda também a divulgar a parceria que a plataforma tem com a TIM, uma das maiores companhias de telefonia do país. Quem tem conta pós-paga na operadora tem a assinatura do Deezer gratuitamente e pode ouvir uma biblioteca de milhões de músicas sem pagar nada a mais por isso.

Vem ouvir:

Tagged with: