Jay-Z é o primeiro rapper a entrar no Hall da Fama dos compositores

O cantor e empresário norte-americano Jay-Z, também conhecido como marido de Beyoncé (hahaha), é o primeiro rapper a ser integrado ao Songwriters Hall of Fame (Hall da Fama dos compositores).

O feito é um marco extremamente importante para toda comunidade do hip-hop e Mr Catra Carter foi às redes sociais para comemorar e também agradecer. “Essa é uma vitória para nós”, se referindo aos rappers. Jay Z ainda ressaltou o fato de o rap ter sido visto como uma modinha, mas que agora – a condecoração – o coloca ao lado dos maiores compositores da história.

 

Fato é que realmente isso demorou e muito para acontecer. Já passou da hora do rap ter o seu merecido destaque também junto aos compositores. Pra ser ter uma ideia do tamanho do poder de Jay-Z basta olhar a parada da Billboard. Ao longo da carreira foram 58 músicas que entraram no Top 100, a parada principal da revista norte-americana. Outro número impressionante é o de ter atingido mais de 100 milhões de discos vendidos ao longo da sua carreira.

O Songwriters Hall of Fame irá fazer sua cerimônia de premiação apenas em junho, mas a família já tá comemorando desde já!

Segue a gente: @musicanosinspira

 

 

Tagged with: