Zara Larsson recebe prêmio do governo sueco

A cantora sueca Zara Larsson recebeu o prêmio Music Export Prize, do governo sueco pela sua extraordinária contribuição na exportação da música do país para o mundo. As informações são do próprio governo.

O prêmio, que existe há vinte anos, é dedicado para aqueles que ajudam a espalhar uma imagem positiva e moderna da Suécia em todo o mundo. E é justamente o que Zara tem feito, desde meados de 2015, quando seu single Lush Life ganhou os charts ao redor do planeta.

O comunicado do governo sueco discorre sobre Zara Larsson: “Com sua irresistível música pop, a sua arte colorida e personalidade forte, ela tem cativado o mundo todo. Suas músicas têm marcado presença nos charts em inúmeros países do mundo e já foram ouvidas via streaming por mais de um bilhão de vezes…. No ano passado ela experimentou e vem desenvolvendo suas técnicas de composição, ganhou destaque em toda mídia internacional, apareceu na maioria dos programas de TV, abriu a Euro 2016 e lotou inúmeros shows esgotados pela Europa e Estados Unidos. Ela tem causado forte impacto e a revista Time a classificou como uma das pessoas mais influentes do planeta com menos de 30 anos de idade. Sua poderosa voz como cantora, mas também uma grande propagadora dos direitos das mulheres, faz dela um grande exemplo para a Suécia”.

Mas que moral, hein?! Incrível! A Suécia nunca decepciona a gente!

Tagged with: