Divide, de Ed Sheeran, surpreende e os números impressionam

Ed Sheeran deve estar sorrindo à toa com os números impressionantes alcançados com o seu terceiro disco, Divide, lançado na última sexta-feira (3).

A gente já tinha contado que o disco tinha vendido mais de 230 mil cópias apenas nas primeiras 24 horas do seu lançamento, somente na Inglaterra. Mas o Official Charts divulgou uma nova atualização que indica que Divide vendeu mais de 432 mil cópias nos três primeiros dias na terra da Rainha. Deste montante todo, cerca de 63% foram de vendas físicas em CD ou Vinyl, enquanto 31% representa as vendas digitais e 6% em streaming.

Ainda de acordo com o Official Charts estima-se que o álbum deva vender 500-550 mil cópias nesta semana de lançamento. Um número que deve ser sim bastante comemorado, mesmo que não tenha atingido o recorde da Adele que, em 2015, vendeu 800 mil cópias do álbum 25 nos sete primeiros dias, por lá na Inglaterra. Pra se ter ideia do tamanho do sucesso do cara, o disco que teve a melhor estreia em 2016 foi o álbum Blackstar, de David Bowie, que vendeu pouco mais de 143 mil na semana de lançamento.

Outro número que chamou bastante atenção, mostrando ainda mais a força do cantor foi a quantidade de vezes que o álbum Divide foi ouvido via streaming, no Spotify, apenas no primeiro dia. De acordo com números divulgados pela própria plataforma o álbum foi ouvido 56.727.861 vezes! O recorde anterior era do cantor The Weeknd, com seu mais recente álbum Starboy, que foi ouvido 29 milhões de vezes no dia do lançamento. Ed quase dobrou o número!

O single Shape Of You, o carro-chefe do novo trabalho, foi ouvido no Spotify mais de 10,1 milhão de vezes somente na sexta passada, quebrando o próprio recorde de música mais ouvida num único dia. Quando lançou a canção em janeiro Ed tinha atingido a marca de 7.940.950 de execuções.

Quer outro marco? As dezesseis músicas do disco, da versão deluxe, ocupam os dezesseis primeiros lugares do Spotify Inglaterra simultaneamente desde sexta-feira e não parece que vão sair de lá tão cedo.

Já no principal mercado fonográfico do mundo, os Estados Unidos, Ed também vai muito bem, obrigado. De acordo com o site da revista Billboard, as vendas superaram as primeiras expectativas divulgadas na semana passada e agora os números esperados para vendas na primeira semana ultrapassam as 450 mil cópias. O que também lhe renderia um feito que não era alcançado há tempos.

Se você perdeu a nossa review do disco, vale a pena dar uma olhada aqui. Você vai entender o porquê do tamanho sucesso que o novo trabalho está tendo ao redor de todo o mundo.

Segue a gente no Instagram: @musicanosinspira

Tagged with: