Melanie C e sua Version of Me Tour! A gente foi!

Ainda não consigo traduzir o que foi a semana passada e o que ela representa/ou. Tive a oportunidade acompanhar os quatro primeiros shows da nova turnê da Melanie C pelo Reino Unido. Foram dias corridos e insanos, recheados de emoção e a verdade é que foi um tiro atrás do outro.

Acompanhar a estreia de uma turnê é tão estressante quanto ser o artista que está lá no palco. A gente fica apreensivo igual. E se ela errar alguma música? Ou se esquecer a letra? Se tudo der errado? A gente rói unha junto! E claro que ia dar merda. Abrir o primeiro show, em Glasgow, tinha que dar errado! haha! A entrada dela, toda sedutora, deu uma ‘cagada’ quando ela começou uma estrofe errada em Anymore! Mas e daí!? Ela estava lá absurdamente maravilhosa diante dos nossos olhos! Passados alguns segundos mal lembrávamos da gafe justo na primeira música e no primeiro verso! E o que falar da divulgação voz e violão? Todo mundo tava com medo de que a turnê fosse mais um pouco daquilo, mas ela surpreendeu e trouxe sim o tão esperado set eletrônico, cheio de vida que a gente precisava e que ela merecia!

É delicioso ver o primeiro show pois a gente fica na ansiedade de quais músicas vão entrar no setlist. Nos dias atuais é difícil passar imune aos bombardeios digitais e aos inúmeros spoilers. Mas um pedido a gente atendeu decentemente: ao anunciar que cantaria um cover, Melanie pediu que não gravássemos para que fosse surpresa nos shows seguintes. O cover era a linda Human, do Rag’N’Bone Man. Claro que o pedido não foi feito nos outros shows e assim os vídeos pipocaram pela internet e rendeu até comentários do próprio cantor elogiando a versão da Mel. Tava lindo mesmo! Dá uma olhada:

Ser fã da Melanie C é coisa de gente doida que gosta de sofrer. Ela lança um disco a cada quatro, cinco anos, assim como sai em turnê e visita quase que sempre apenas os mesmos lugares. A parte boa é que assim dá para se organizar e planejar, não é mesmo? Mas claro que sempre vão ter aqueles que ficam procurando desculpas (claro que todo mundo tem prioridades e conhece suas necessidades e realidade). À esses só digo que o esforço vale a pena, sim! Ao vivo ela nunca decepciona! Pode até ser que a sua música favorita não esteja no setlist, mas calma, o show é muito maior do que qualquer música que tenha ficado de fora.

O segundo show foi em Liverpool, cidade de Melanie C, e teve na plateia a presença especial do pai da cantora. Pra mim foi um dia ainda mais especial. Foi o dia do nosso Meet and Greet, com direito a conferir parte da sua passagem de som. No sound checkin’ ela arrasou em Escalator, Loving you Better e perguntou para gente qual gostaríamos de ouvir: parte votou em Version of Me, mas a vencedora foi Room For Love, uma das favoritas dos fãs dessa nova era. Depois disso seguimos para o aguardado encontro. E foi incrível. Disse a ela sobre como era engraçado as reações de cada um que entrava na sala, uns calmos, uns bem nervosos, mas todo mundo “querendo morrer” pelo momento único que estávamos vivendo. Emendei sobre o fato da quantidade de brasileiros que estavam indo acompanhar a turnê e ela simplesmente disse estar cada vez mais surpresa e falou sobre o desejo de vir ao Brasil. Nisso ela me pergunta se eu achava que caso ela venha ao país se ela teria “quórum” nos seus shows e se eu imaginava quantos brasileiros estavam indo pra lá vê-la. Tinha mais brasileiros na fila e ao sair, contei a eles o episódio e que eles reforçassem as minhas palavras. A gente vai sempre esperá-la de braços abertos, torcendo para que um dia isso realmente aconteça.

#TBT #MelanieC #MeetAndGreet #Liverpool #VersionOfMeTour #MusicaInspira #Music #UK

A post shared by Música Inspira (@musicanosinspira) on

Mexicanos, uruguaios, brasileiros, chilenos, australianos, canadenses, espanhóis, italianos, alemães… estávamos todos lá, apoiando e mostrando todo o nosso amor, cada um do seu jeito, cada um com a sua verdade e com o que a Mel representa nas nossas vidas. Foi uma troca de amor e energia única.

Liverpool foi mágico. Mel estava muito melhor do que a noite anterior. Estava mais confiante e a plateia estava radiante. Um dos melhores shows da turnê, sem dúvida. Mas calma, ainda tinha outros dois por vir, pelo menos dois que eu estaria presente. Em Manchester foi mais uma noite maravilhosa e o que falar do deslize em Blame quando um fã afoito gritou bem no início da música e ela – que estava absolutamente concentrada – se perdeu e esqueceu a letra da música e diversas vezes caiu na risada, mas a plateia completou e ajudou.

A essa altura já se sabe que Melanie canta as onze faixas do seu mais recente disco, Version of Me, lançado em outubro passado. Além disso ela canta seu mais recente single Hold On, parceria com o cantor Alex Francis que faz parte da versão deluxe do álbum, lançada fisicamente na Alemanha e agora, digitalmente, no restante do mundo. E a surpresa do setlist? Uma canção das Spice Girls! Say You’ll Be There fez todo mundo pirar!

Seguimos então pra Londres. Show esgotado no lendário O2 Shepherd’s Bush Empire, casa da Mel em Londres. Todas as suas turnês passaram por aquele palco. Plateia entusiasmada, transmissão ao vivo, Geri Halliwell na plateia e um coro de 2 mil pessoas mandando ver! Mais uma show pra sair pingando de suor.

Pra quem perdeu, o show de Londres está todinho na internet, no canal da Mel no Youtube:

Quem acompanha a Melanie C desde os primórdios das Spice Girls, no mínimo, tem que respeitar as suas escolhas, principalmente aquelas que ela faz ao não querer participar de um retorno das Spice Girls. A carreira solo dela já provou inúmeras vezes que ela é uma cantora que realmente ama o que faz e que se encontrou. Ela reconhece que não tem o mesmo impacto que o grupo tinha, mas e daí? Ela tá feliz do jeito que está e pelo que pude ver ao acompanhar a turnê está todo mundo muito feliz, obrigado!

Que ela continue gravando, dando pra gente boas músicas e fazendo parte da nossa história! E só por ela não ter cantando Better Alone, nota 9,5! hahah!

Melanie C segue a turnê com show hoje em Dublin, na Irlanda. Depois segue para Dinamarca, algumas datas na Alemanha, Suíça, México e volta para alguns festivais no verão inglês!

  • Romulo_cdz

    Parabéns Mike, realizou um sonho que muitos de nós fãs brasileiros temos ha anos. O bom é que ela não para, se ela vier ao Brasil vei ser TDB senão eu acho que todos os fãs devem fazer o máximo pra ir ve-la sejaa onde for . Ótimo texto. Eu achei o setlist maravilhoso, que saudade de Drown, mas tudo bem. Nossa MelC tá D+ e isso que importa.

    • Mike Sousa

      Obrigado!! 🙂 Realmente Drown é ótima e faz falta sim no setlist! 🙂

  • Juliana

    Mike, Mike… Como você escreve bem! e, sempre foi assim. Com sentimentos e com detalhes… Quase faz sentir que estávamos juntos nos shows, rsrs. Parabéns pelo trabalho! Muito sucesso para você!!! Bjs, Juliana

    • Mike Sousa

      Juuuuu!!!!!! Saudades de ti! Obrigado pelo comentário! Quando é de verdade, sai assim, cheio de sentimentos! 🙂 <3 <3 beijão!