Alice Merton, a nova dona da Alemanha!

Faz apenas poucos dias que voltei de uma viagem de duas semanas pela Alemanha e se teve uma música que marcou essa minha pequena tour por lá foi No Roots, da cantora Alice Merton. Já vou dar a dica para você ir ouvindo enquanto vai lendo o texto abaixo!

O som já me chamou atenção logo no meu primeiro dia em Frankfurt. Na TV o videoclipe era anunciado como o destaque do mês. Grudei os olhos na tela porque queria saber quem era e o que era aquilo que invadia os meus ouvidos pela primeira vez!

Deu tudo certo! Ela me conquistou e os dias que se passaram foram de grande aproximação com o single de Alice. Tocava em lojas, nas rádios, em lanchonetes e até mesmo no carro de um amigo que se quer sabia o que estava acontecendo! haha!

No Roots é o primeiro single da carreira de Alice e abre o primeiro EP da carreira da cantora que leva o mesmo nome. A faixa, composta pela própria Alice, fala sobre o sentimento da cantora em não ter raízes em nenhum lugar já que a sua própria história é uma mistura de origens. Ela nasceu na Alemanha, de mãe alemã e pai irlandês, mas parte da sua vida viveu no Canadá e também na Inglaterra. Durante sua infância e adolescência Alice mudou de casa por onze vezes e isso a fez perceber que “não tem um lugar para chamar de lar”. Alice ainda resume que “se você ouvir a canção, você basicamente vai saber sobre a minha história”.

A menina tá fazendo bonito. Apesar do single ter sido lançado no final de 2016 a faixa tem crescido e se mantido consistente nos charts alemães. Nesta semana ocupa o terceiro lugar, e o peak foi a segunda posição.

Alice Merton tem cheiro de uma ótima nova surpresa e uma nova dona dos charts alemães. Talento ela tem e a gente torce para isso e muito mais! Enquanto isso você pode ouvir o EP na íntegra no Spotify:

 

Tagged with: