Ana Cañas e seu grito por respeito às mulheres

Não é segredo para ninguém que a gente aqui do Música Inspira adora a talentosa e maravilhosa Ana Cañas! A gente não consegue ser imparcial com ela! É muito amor, sim! Ano passado inclusive escrevemos sobre o ótimo show que tivemos a chance de ver, em São Paulo, e o amor só cresceu! Mas enfim…

O que a gente tem para falar, caso você ainda não tenha tido a chance de saber e ouvir, é sobre a música novinha que a Ana liberou no final da última semana, nas plataformas digitais.

Respeita acompanha justamente um dos momentos mais importantes para cena feminina no país. De um tempo pra cá temos visto grandes movimentos pró-mulheres, pró-feminismo e elas tem ganhado cada vez mais espaço. E TUDO ISSO É MUITO MUITO MUITO MAIS DO QUE MERECIDO! A gente só tem o que comemorar e dar a elas cada vez mais voz e destaque! Mas a luta está só no começo e tudo o que a gente puder fazer para garantir voz a gente vai fazer SIM!

Além da música trazer uma letra bastante forte, o videoclipe recém lançado, ajuda a enfatizar a campanha de combate à violência contra mulheres e também auxilia na discussão de gêneros, muitas vezes erroneamente tratada pela grande mídia e sem real discussão.

O video de Ana Cañas é sensível e emocionante traz a participação de inúmeras mulheres de diferentes ambientes da sociedade e cheias de representatividade nos seus contextos. O que esperar quando você junta nomes como a icônica Elza Soares, Zélia Duncan e Maria da Penha? Só pode ser um tiro atrás de tiro para endossar e assinar embaixo contra essa realidade que envergonha e parece não ter fim. RESPEITA AS MINA, PORRA!

Ana, muito amor por você!

 

Tagged with: