The Weeknd é capa da Forbes que revela os milionários da vez

Foi divulgada nesta segunda-feira (12) a capa da nova edição da revista Forbes, a publicação de negócios mais conhecida e respeitada em todo o mundo. A capa traz o astro canadense The Weeknd que ilustra a matéria sobre os cem mais poderosos financeiramente do mundo do entretenimento.

Um dos itens que mais tem chamado a atenção no enriquecimento no mundo da música é o valor levantado de ganhos com os serviços de streaming que até pouquíssimo tempo atrás era completamente irrelevante, mas que agora apontam imensa contribuição no montante. De acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Nielsen, o streaming é, atualmente, a maior plataforma de consumo de música. Os dados ainda apontam que o crescimento ano a ano tem crescido em taxas altíssimas, chegando a assustadores 76%.

E o que o The Weeknd tem a ver com isso? Pois bem, o cara aparece na sexta posição dos que mais faturaram nos últimos doze meses. A fortuna que ele recebeu durante esse período soma incríveis 92 milhões de dólares e um bom montante desse total é resultado do seu ótimo desempenho nos serviços de streaming. No último ano suas músicas foram ouvidas mais de 3 bilhões de vezes nestes serviços como o Spotify.

Recentemente falamos aqui no site sobre o modelo de negócios que o rapper inglês Stormzy tem adotado desde o inicio da sua carreira. Uma forma mais independente de cuidar da sua própria carreira e disponibilizar seu trabalho nos mais variados canais de distribuição digital, de inúmeras maneiras possíveis. E é nisso que o The Weeknd também tem se baseado: na oferta global do seu trabalho, de forma democrática, rápida e fácil.

Alguns dos principais nomes que também aparecem na lista da Forbes são os rappers Sean Combs (#1) e Drake (#4), além da cantora Beyoncé (#2).

Manda uma grana aqui, The Weeknd!

Tagged with: