Spotify atinge 140 milhões de usuários ativos

Que o Spotify não é o futuro da música, todo mundo já sabe. Eles são a maior realidade que você respeita, SIM! E os números estão aí para mostrar isso.

A maior plataforma de streaming do mundo da música anunciou nesta quinta-feira, o Spotify, que atingiu um número quase que inacreditável alguns anos atrás. São mais de 140 milhões de usuários ativos. O número representa um aumento de 40 milhões de usuários em um ano e mais de 100 milhões se compararmos com os dados divulgados pela plataforma em maio de 2014.

Outro dado bastante relevante é o número de assinantes que pagam pela utilização do serviço: são mais de 50 milhões! Esse número foi revelado em março, porém o mercado, baseado nas taxas de crescimento do Spotify, projeta que esse número já tenha ultrapassado os 55 milhões de assinantes pagantes.

Comercialmente o Spotify vai muito bem, obrigado. A plataforma também anunciou que os ganhos com publicidade cresceram 50% em 2016. Convertido em cash, o número é superior a 294 milhões de euros, mais de 1 bilhão de reais. Esse ganho com publicidade é referente ao espaço vendido em suas transmissões para divulgação de propaganda. Apenas os usuários que não pagam mensalidade pelo uso do serviço é que ouvem as propagandas.

Alguém segura o Spotify?

Tagged with: