Alex Francis lança primeiro EP e quer conquistar você

Alex Francis foi chegando de mansinho e conquistou a gente aqui do Música Inspira.

A primeira vez que a gente ouviu falar do cara foi quando a cantora Melanie C anunciou a parceria com o cantor no seu single, especial para o mercado alemão, Hold On. O nome dele também ficou ainda mais familiar para os fãs de Melanie quando ela também o anunciou como o artista que abriria sua turnê Version of Me que rodou a Escócia, Inglaterra, Irlanda, Alemanha e Suíça entre os meses de abril e maio deste ano. E como a gente esteve presente em algumas datas da turnê tivemos a chance de conhecê-lo um pouco melhor.

Alex Francis tem 28 anos e lançou nesta sexta-feira (16), o seu primeiro EP. These Words traz cinco faixas – todas já apresentadas ao vivo anteriormente – e mostra o cantor explorando canções de amor, com pegada pop mas que flerta também com o rock, em grande parte em versões acústicas. Claro que lembra outros nomes da música e é impossível falar do Alex e não remeter ao seu irmão, o cantor James Bay. Talento em dobro na mesma família.

Pra seguir seus passos na música e ir em busca de seu sonho, Alex – que foi criado na cidade de Hitchin, na Inglaterra, se mudou para Brighton para buscar um ambiente mais criativo. Como a cidade fica pertinho de Londres, foi inevitável a mudança para a capital inglesa e as coisas começarem a fluir.

Alex tem divulgado seu EP já há algum tempo, tanto nos shows com Melanie quanto em seus próprios shows. Mês passado se apresentou no Brooklyn, em Nova York e na semana passada fez duas apresentações no festival Isle of Wight, um dos maiores da Inglaterra. Mas até o final de julho o cara roda em outros festivais na terra da Rainha.

Sério! A gente virou fã do cara e o EP tá aqui no repeat! E a foto aí de cima é só pra provar que a gente curtiu mesmo! HAHA!  Nossas favoritas: Make Believe, The Last Time e Borderline! Vai, escuta aí e diz o que achou!

Fica de olho nas redes sociais do Alex para mais novidades! Facebook, Twitter e Instagram.

Tagged with: