U2 fatura 62 milhões de dólares com apenas 10 shows

Que o U2 é um fenômeno, ninguém tem dúvida alguma. E quando os caras estão em turnê então, nem se fala. E é isso que, mais uma vez, os números esfregam na nossa cara.

De acordo com materia publicada pela revista Billboard, divulgada na noite desta quinta-feira (15), a banda arrecadou mais de 62 milhões de dólares com apenas 10 shows da nova turnê que comemora os trinta anos do lançamento do álbum The Joshua Tree. DEZ SHOWS! 62 MILHÕES DE DÓLARES!

Em apenas dez shows foram comercializados mais de 519 mil ingressos, sendo que das dez apresentações, oito foram realizadas em estádios. Todos esgotados.

A nova turnê do U2 começou no dia 12 de maio, em Vancouver, no Canadá e depois passou por cidades como Seattle, São Francisco, Houston, Dallas e Pittsburgh, além de duas noites em Pasadena e Chicago. Os shows de Pasadena foram os mais rentáveis até agora. As duas noites renderam, em bilheteria, mais de 15 milhões de dólares e teve público superior a 123 mil pessoas!

E acredite, os números seguintes poderão ser ainda mais impressionantes. A banda vem ao Brasil em outubro para apresentação única no país, em São Paulo. Os ingressos começaram a ser vendidos a meia-noite desta sexta-feira. O show de Buenos Aires teve seus ingressos vendidos nesta quinta-feira e esgotados em menos de uma hora. Para a apresentação em São Paulo os ingressos podem ser comprados aqui. Boa sorte! Vamos ver quanto tempo será preciso para que os mais de 40 mil ingressos se esgotem por aqui.

 

Tagged with: