Tom Grennan: mais um cantor com potencial vindo da Inglaterra

A gente tem uma queda por música que vem da Inglaterra e isso já ficou explícito aqui no Música Inspira por diversas vezes. E mais um nome tem chamado a nossa atenção e não é de hoje. Quem será o nome merecedor de destaque aqui no MI? Tom Grennan.

Não é de hoje que novos nomes da música surgem a partir da gravação de vocais em músicas eletrônicas. Um grande exemplo foi o lançamento de Latch, do duo inglês Disclosure com o Sam Smith. E com Tom Grennan as coisas seguiram um caminho bem parecido. Foi com a canção All Goes Wrong com o duo Chase & Status que Tom apareceu pela primeira vez. Nos charts ingleses a canção não alcançou o top 50, mas na Bélgica, por exemplo, um pólo da música eletrônica o single despontou no terceiro lugar.

 

Tom nasceu em Bedford, mas escolheu Londres para se fixar e tentar a sorte na música. Em 2016, ele lançou o seu primeiro EP Something In the Water. O primeiro single leva o mesmo nome do EP e foi produzido por Charlie Hugall, que já trabalhou com grandes nomes da indústria musical como a banda Kaiser Chiefs, Ed Sheeran e Florence + the Machine.

Antes de se arriscar de vez na carreira musical, Tom fez parte de quatro times de futebol inglês e tinha um percurso em ascensão no esporte. Em entrevista o cantor revelou que estava com quase tudo certo para ir jogar no Estados Unidos, mas ele sabia que não era aquilo que ele queria. Decidiu então apostar no seu sonho. Ainda bem!

 

Neste ano ele lançou mais um EP. Release the Brakes traz quatro novas faixas e o single principal é a faixa Praying. Serve como aquecimento para o disco de estreia do cantor que, ainda não há previsão de lançamento, mas deve ficar apenas para o próximo ano. A gente queria para esse ano, mas né? Vamos aguardar e ver. Enquanto isso, além do EP o cara tem rodado pela Inglaterra com shows agendados já até o final do ano, com shows solos e também em festivais. Neste final de semana, por exemplo, passou pelo TRNSMT que rolou na Escócia. Dá uma olhada no live que a BBC liberou nesta noite do seu primeiro single.

Dá uma ouvida nas coisas do moço. Tom Grennan tem uma voz bastante emotiva e carregada de soul. É viciante e, felizmente, nos parece um cantor com um futuro realmente promissor. Vamos ficar de olho!

Tagged with: