Gangnam Style, de Psy, perde o posto de vídeo mais visto da história do Youtube

O mega-super-hit Gangnam Style do sul-coreano Psy perdeu o posto de videoclipe mais assistido da história do Youtube. O videoclipe que foi lançado em 2012 e ganhou o mundo todo numa avalanche espetacular de reproduções e imitações se manteve no posto mais alto do ranking por anos. E olha que pra tirar essa posição do cara tiveram que ralar, hein, já que Gangnam Style acumula mais de 2,8 bilhões de visualizações. ISSO MESMO! QUASE DOIS BILHÕES E NOVECENTOS MILHÕES DE VIEWS.

Mas a briga tá bastante acirrada. Agora o detentor do primeiro lugar é o videoclipe de See You Again, tema do filme Velozes e Furiosos 7, de Wiz Khalifa com o cantor Charlie Puth, com apenas alguns milhões de views à frente de Psy. Vale ressaltar que a canção foi lançada há pouco mais de dois anos, o que faz o feito ser ainda mais impressionante, já que Psy precisou de cinco anos para atingir esse número. Outro ponto que é bastante relevante e teve impacto crucial no sucesso de See You Again foi, infelizmente, a morte do ator Paul Walker, protagonista do filme, tendo a canção sendo lançada também como um tributo ao ator.

Agora quer se surpreender ainda mais? Enquanto Psy demorou 5 anos e See You Again levou 2 anos para atingir tais números, prepare-se porque já tem outro nome aí bem perto da disputa. Luis Fonsi e sua grudenta Despacito já está com 2,5 bilhões de views em apenas SEIS MESES do lançamento do videoclipe. SEIS MESEEEEEES! É o quinto vídeo mais visto do Youtube em todos os tempos. E esse número cresce mais rápido do que qualquer outro video já que a canção se encontra atualmente no primeiro lugar da Billboard norte-americana e no top 3 dos singles mais vendidos da Inglaterra. Acho que logo mais teremos um novo recordista, né?

Donos do mundo, né? Pelo menos no Youtube!