Johnny Hooker lança parceria com Liniker e é censurado na Internet

Foi lançado oficialmente nesta quinta (20) a parceria entre o cantor Johnny Hooker e Liniker e a gente só tem que aplaudir de pé. A faixa Flutua é a primeira amostra do novo álbum de Johnny que está a caminho de ser lançado e tem o nome de Coração.

Antes de mais nada, que fique bem claro, vai ter bichice sim! vai ter gay sim! vai ter amor sim! vai ter beijo na boca SIM! vai ter espaço pro seu preconceito? NÃO!!!! Preconceituosos e homofóbicos não passarão! E toda forma de censura vai ser denunciada SIM!

“E flutua, flutua Ninguém vai poder,
querer nos dizer como amar…”

Eu gosto muito da nossa safra de artistas que, além de ter um talento nato e não deixam a menor margem para qualquer tipo de questionamento quanto a sua qualidade, conseguem esfregar na cara da nossa sociedade o amor, o fortalecimento e a aceitação das diferenças, por um mundo mais humano, mais puro e verdadeiro.

Flutua é um tiro! Uma canção que inspira, expira e transpira representatividade. E a gente só tem o que agradecer por levantar a nossa voz e dar força para nossa causa. Amar sem temer, sempre!

Johnny comenta justamente sobre a proposta da música, em comunicado enviado à imprensa: “É uma canção com contornos políticos claros, é sobre ir contra o avanço dessas forças reacionárias, é sobre ter esperança, sobre um amor que vence. Quando vi a Liniker cantando pela primeira vez num palco me apaixonei e pensei ‘temos que fazer algo juntos’, algo que agregue nossas potências de resistência afetiva e como colocamos nossos corpos de maneira afirmativa na nossa arte”.

Mas o amor incomoda. E a censura fez com que Flutua fosse vitimada nas redes sociais e o próprio Johnny Hooker expôs o fato na internet:

Coração deve ser lançado ainda neste final de semana, nas redes sociais. E a gente tá roendo a unha aqui querendo pra já!

Tagged with: